Recém contratada pelo Corinthians, a zagueira Tarciane participou de um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, que terminou nesta segunda-feira (2). O saldo foi positivo para a jogadora, que marcou dois gols nos jogos-treino que fez.
Comandadas pelo técnico Jonas Urias, Tarciane e suas colegas de seleção se apresentaram no último dia 19 de julho e passaram as últimas duas semanas em treinamentos no CT do Retrô, em Camaragibe (PE).
No primeiro jogo-treino, a Seleção bateu o time masculino sub-13 do Retrô por 3 a 0, e a zagueira corinthiana anotou um dos gols. No treino seguinte, Tarciane voltou a marcar na goleada por 5 a 0 sobre a equipe feminina do Náutico.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No último jogo-treino, embora a jogadora não tenha feito gol, a Seleção venceu novamente, dessa vez o time feminino do Botafogo-PB por 1 a 0. Destaque nesse período de treinos, Tarciane comemorou a convocação.
— Vestir a amarelinha é sempre uma realização. Sempre uma emoção diferente. Acho que esse é um dos meus maiores orgulhos da minha carreira. Sou abençoada com essa honra — disse a jogadora.
Agora, a zagueira retorna ao Corinthians e poderá estrear pela equipe. O Timão terá as partidas das quartas de final do Brasileirão Feminino e a estreia do Campeonato Paulista neste mês de agosto.
— Chegar ao Corinthians é um triunfo gigante. Um dos maiores times do futebol feminino mundial e quero deixar minha marca no time. Agradeço ao clube pela confiança e prometo que farei de tudo para ajudar minhas novas companheiras. Estou ansiosa para o retorno do Brasileiro. Vamos com tudo — concluiu.
Aos 18 anos, Tarciane é conhecida como a zagueira-artilheira. Com a camisa do Fluminense, clube que defendeu antes de ser contratada pelo Corinthians, a jogadora anotou 16 gols, sete deles de falta, em 45 jogos pelo clube carioca, entre sub-18 e time principal.