Recuperado da Covid-19, o zagueiro Luis Cangá chegou ao Rio de Janeiro e já se apresentou ao Vasco nesta quarta-feira para iniciar a pré-temporada. De acordo com informações do clube, o equatoriano passará por avaliações clínicas, físicas e fisiológicas antes de se juntar ao restante do grupo vascaíno nos trabalho de campo.
Cangá deveria ter se apresentado com o elenco do Vasco na última semana, no dia 3 de janeiro, mas testou positivo para Covid-19 antes de embarcar para o Brasil e precisou ficar em quarentena no Equador. Depois de se recuperar e testar negativo, o zagueiro desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira e já de manhã estava no CT Moacyr Barbosa para passar pelos exames.
+ Vasco termina a primeira fase da Copinha com Marlon Gomes e Figueiredo como destaques
Luis Cangá é um dos nove reforços já contratados pelo Vasco para 2022. Além do equatoriano, o Cruz-Maltino já anunciou o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Weverton, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o volante Yuri, os meias Isaque e Vitinho e o atacante Raniel. O Gigante da Colina também está perto de oficializar o meia Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo. O jogador já passou por exames no CT Moacyr Barbosa.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.Leia mais
A zaga é um dos setores ainda carentes do Vasco para esta temporada. Além dos reforços Luis Cangá e Anderson Conceição, o Cruz-Maltino tem apenas Ulisses, cria da base, no elenco. Dos defensores que estavam no clube em 2021, a maioria saiu: Ricardo Graça foi vendido, Castan está negociando sua rescisão e Walber e Ernando tiveram seus contratos encerrados e não renovados. Já Miranda está suspenso por doping pela Conmebol.