Cruzeiro

Cruzeiro e Zé Eduardo se acertam e processo do atacante contra o clube é retirado

Cruzeiro e Zé Eduardo se acertam e processo do atacante contra o clube é retirado

Por Maic Costa e Rômulo Soares

O Cruzeiro conseguiu mais um acordo judicial que extinguiu o processo movido pelo jovem atacante Zé Eduardo, de 21 anos, contra o clube. Ontem (18), o staff do jogador e o diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, entraram em acordo verbal, que já vinha sendo costurado, para a retirada da ação. Quem confirmou a informação foi Eduardo, pai do jogador, que ainda contou que não foi necessário haver audiência entre as partes.

— Não teve audiência hoje (19) mais não. Ontem foi feito um acordo verbal do Mazzuco com o staff do Zé (Eduardo), o Zé concordou, e ontem foi dada a entrada para retirada do processo.

O pai de Zé Eduardo falou ainda que agora só resta o Cruzeiro cumprir com suas partes no acordo.

— Agora estamos aguardando só ser cumprida a parte do Cruzeiro, o Zé está treinando, reintegrou ao clube, mas hoje não houve mais a audiência. Não precisou porque ontem já foi retirado o processo. Foi feito um acordo.

Caso Zé Eduardo

Zé Eduardo foi revelado pelo América-RN e chegou ao Cruzeiro em 2019, após passagem pelo Visão Celeste, clube do do Rio Grande do Norte. Inicialmente o jogador foi integrado ao sub-20 do Cruzeiro, onde disputou 35 jogos e marcou seis gols.

Em 2020, após estourar a idade do sub-20, Zé Eduardo passou por dois empréstimos que chamaram a atenção do torcedor. Primeiro pelo Villa Nova, onde disputou o Campeonato Mineiro, e depois pelo América-RN, tendo jogado o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série D.

Com o bom desempenho nos empréstimos, a má fase dos atacantes do Cruzeiro e a impossibilidade do time de registrar novos jogadores, Zé Eduardo foi reintegrado ao elenco, ainda sob as ordens de Ney Franco, mas só teve 12 minutos de futebol com o treinador. E após a demissão de Ney, o jogador não entrou em campo novamente.

Após novas tentativas de empréstimo frustradas, Zé Eduardo entrou na justiça contra o Cruzeiro, cobrando valores em atrasos. Mas um acordo com o novo diretor de futebol do clube e comissão técnica celeste fizeram com que o atacante fosse reintegrado ao elenco e retirasse o processo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo