Cruzeiro

Zé Eduardo rejeita proposta do Brusque e segue treinando separado

Zé Eduardo rejeita proposta do Brusque e segue treinando separado
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Em momento conturbado no Cruzeiro, Zé Eduardo segue sendo assediado por outros clubes. Recentemente, o Brusque, de Santa Catarina, fez uma proposta por empréstimo, que foi aceita pela diretoria celeste, mas negada pelo próprio jogador. O clube catarinense, líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, ofereceu um contrato de apenas dois meses, mas o atacante não quis abrir mão do reajuste salarial e, em primeiro momento, seguirá treinando separado.

Outro agravante que pesou na negativa de Zé Eduardo na ida ao Brusque é pela logística. A esposa do atacante está grávida em Belo Horizonte e o jogador não achou viável fazer uma mudança no momento para ter uma redução drástica no salário.

O fato curioso é que a proposta feita pelo Brusque é que foram nos mesmos moldes da negociação com o América-RN. A do clube catarinense foi aceita pelo Cruzeiro, já do time Potiguar não.

De acordo com fontes ligadas a Zé Eduardo, um clube da Série B do Campeonato Brasileiro também fez uma proposta para o Cruzeiro por empréstimo de Zé Eduardo, porém, em primeiro momento, não foi aceita pelo Cruzeiro.

Negociação com América-RN e treino separado

Recentemente, Zé Eduardo manifestou o interesse de retornar ao América-RN, clube no qual vinha tendo um bom desempenho, marcando quatro gols. O negócio era tratado como certo, Zé até já havia viajado ao Rio Grande do Norte para selar a negociação, mas acabou não acontecendo.

O retorno de Zé Eduardo ao América-RN não aconteceu pelo não acordo entre as três partes da negociação. O Cruzeiro queria de volta os 15% dos direitos econômicos do jogador, que havia sido cedido ao clube Potiguar para ter o atacante de volta. Entretanto o presidente do time de Natal aceitou ceder apenas 5%. O jogador chegou até a abrir mão de parte do salário para poder jogar no América, mas mesmo assim, não foi o suficiente.

Zé Eduardo retornou à Toca da Raposa II e foi surpreendido com uma advertência e sendo afastado para treinar separado. Não se sabe se essa última punição veio de Felipão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo