Cruzeiro

Zé Eduardo se acerta com ABC de Natal e aguarda ‘ok’ do Cruzeiro para selar negócio

Zé Eduardo se acerta com ABC de Natal e aguarda 'ok' do Cruzeiro para selar negócio
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após um retorno conturbado ao Cruzeiro em 2020, o atacante Zé Eduardo voltará para o Rio Grande Norte para defender as cores do ABC de Natal. Conforme apurou o Esporte News Mundo, o jogador assinará um contrato de empréstimo com a equipe potiguar para a disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil. Entre o atleta e o clube alvinegro já está tudo certo, aguardando apenas o “ok” de Deivid, diretor de futebol da Raposa, para fechar negócio.

Zé Eduardo tinha o empecilho por motivos pessoais, mas a situação foi contornada pelo jogador e ele deve seguir mesmo para Natal. O Cruzeiro tem um débito com o alvinegro potiguar referente ao empréstimo de Rafinha ainda em 2018 e quitará essa dívida emprestando o atacante celeste ao ABC.

Em setembro de 2020, a pedido do então técnico do Cruzeiro, Ney Franco, o atacante foi repatriado na Raposa, já que estava emprestado ao América-RN, mas teve poucas oportunidades. Zé Eduardo até tentou voltar o time vermelho e branco potiguar em novembro, chegando até a viajar para Natal, mas teve seu retorno freado pela diretoria celeste. A partir daí até então, o atleta segue treinando afastado do grupo.

Com a virada de ano tendo grandes chances do Cruzeiro permanecer na Série B e com redução no orçamento, o time celeste terá de enxugar seu elenco inchado que está atualmente. Inclusive, quando Zé Eduardo retornou à Toca da Raposa II, o jogador teve seu salário aumentado e extensão de contrato. Ele havia sido repatriado devido ao seu bom desempenho no Villa Nova, onde marcou quatro gols no ano passado, e América-RN, onde marcou cinco também em 2020.

O vínculo do jogador, de 21 anos, que iria até janeiro de 2023, foi estendido por mais uma temporada e tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2024. Em 2020, Zé Eduardo atuou com a camisa azul celeste por apenas 20 minutos, no empate em 0 a 0, diante do Oeste, na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo