Futebol Internacional

Zeca comemora primeiro gol pelo Pohang Steelers e mira liderança da K-League

Zeca, atacante brasileiro do Pohang Steelers
Divulgação/Pohang Steelers

Com pouco mais de um ano na Coreia do Sul, o atacante Zeca vem fazendo sucesso na K-League. O atleta chegou ao Daegu e depois de grande temporada, foi transferido ao Pohang Steelers, o quarto time com mais títulos do principal campeonato nacional. E logo na quinta partida da competição, Zeca balançou as redes pela primeira vez, além de já ter quatro assistências pela sua nova equipe, que espera fazer sucesso, assim como no antigo clube.

Foram cinco jogos de espera para Zeca marcar pela primeira vez com a camisa do Pohang Steelers. Apesar de boas atuações, anotando duas assistências, na vitória contra o Daegu e no empate com o Gwangon, além de boas atuações, o atacante não estava feliz sem balançar as redes, mesmo com o período de adaptação ao novo clube e ao estilo de jogo diferente.

“Sei que é normal um período de adaptação as coisas não saírem da forma como gostaríamos, mas isso incomoda e fez com que eu trabalhasse mais ainda. Sou centroavante e vivemos de gols, então precisava muito desse primeiro. Graças a Deus veio, e agora é continuar trabalhando para fazer cada vez mais.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Logo no primeiro da temporada, um gol fundamental para o Pohang. A equipe empatava com o Jeonbuk até os 54 minutos do segundo tempo, quando Zeca recebeu um cruzamento e mandou para o fundo do gol de cabeça, virando o placar. Além disso, com a grande partida, o atacante entrou para a seleção da quinta rodada da K-League.

“Foi importante marcar pela primeira vez, tira um peso para continuar trabalhando. Além disso, fico muito feliz de ter ajudado a equipe a conquistar mais essa vitória, resultado importantíssimo para manter a gente em terceiro e mais perto da briga pela liderança. Também fico muito feliz de estar na seleção da rodada, isso tudo mostra que o trabalho que vem sendo feito, está sendo reconhecido. Agora é continuar, não pode achar que está bom, porque não está, quero muito mais, brigar por artilharia mais uma temporada.”

Na vice-liderança da K-League, o Pohang Steelers volta a campo às 3 da manhã (horário de Brasília) do próximo domingo. A partida, válida pela décima rodada da competição, em confronto contra o Incheon United no Steelyard Stadium, em Pohang-si/KOR. Invicto na competição, caso o Pohang vença e o Ulsan perca seu confronto, a equipe do atacante Zeca pode assumir a ponta da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo