Com a temporada abaixo da média, o Bayern de Munique avalia a demissão do técnico Thomas Tuchel. Com isso, começam a surgir nomes de treinadores para comandar o Gigante da Baviera. O alvo da vez e favorito para assumir a função é o francês Zinedine Zidane, de acordo com a “Sky Sports”, da Alemanha.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A experiência de Zidane como técnico e o perfil vencedor agradam a diretoria do Bayern de Munique. O francês está livre no mercado desde a temporada 2020/21, quando encerrou sua passagem pelo Real Madrid.
Ao todo como técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane conquistou 11 títulos. Sendo três Uefa Champions League, duas Supercopas da Uefa, dois Mundiais de Clubes, duas La Liga e duas Supercopas da Espanha.
Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, atual primeiro colocado da Bundesliga, é outro nome que interessa ao Bayern de Munique, de acordo com o “The Athletic”. O time do treinador espanhol lidera a competição com 58 pontos, oito a mais que o Gigante da Baviera.
+ Napoli demite treinador Walter Mazzarri e contrata Francesco Calzona
+ Técnico Gennaro Gattuso é demitido pelo Olympique de Marselha
Xabi Alonso também teve seu nome ligado ao Liverpool, que procura um técnico após Jürgen Klopp anunciar que não irá continuar ao término da temporada. O ex-volante tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2026.
Em segundo lugar na Bundesliga, o Bayern de Munique acumula, em 22 jogos, 16 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na Copa da Alemanha, o Gigante da Baviera foi eliminado por um time da terceira divisão, na segunda fase da competição. Já na Champions League, precisa reverter a derrota por 1 a 0 para a Lazio, na última quarta-feira (14), na Itália, para avançar às quartas de final.