Guarani

Allan Victor se apresenta em chegada ao Guarani: ‘Agudo e finalizador’

Allan Victor se apresenta em chegada ao Guarani: 'Agudo e finalizador'

Embora tenha estreado no empate diante do CSA, Allan Victor foi apresentado como novo reforço do Guarani nesta quinta-feira à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa.

Cedido pelo Santos até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, atacante se apresentou à torcida e expôs as principais características e comentou a respeito do aprendizado adquirido na carreira.

+ Andrigo treina e se aproxima de volta ao Guarani para Dérbi 200; veja time

“A minha característica é essa. É ir para cima, ser agudo e finalizador, mas eu também posso jogar na ponta direita. Eu conversei com o treinador também. Ele pode me colocar nas duas pontas se quiser, mas eu prefiro mesmo jogar ali na esquerda, que é o meu melhor. O meu diferencial é fazer um ótimo jogo e me dedicar cada jogo mais e cada treino também. É isso. Como eu falei, jogar com alegria, sem medo e ir para cima dos caras”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Dificuldade não tem muita, porque eu já estou acostumado jogar com os caras mais fortes do que eu. Isso é normal para mim. Vários treinadores que eu passei falaram para mim que tenho que dar um tapa longo, porque na velocidade é difícil é difícil de pegar. Eu coloquei isso na cabeça. Por isso, facilita para mim dentro de campo”, emendou.

MUDOU O NOME

Uma das primeiras medidas realizadas por Allan Victor foi definir o nome de batismo como denominação.

Antes de deixar o Santos, atleta era conhecido no futebol como Allanzinho e recordou negociação fracassada junto ao Guarani em 2020.

“Allan Victor é melhor, porque Allan Victor tem mais nome de jogador. Allanzinho fica muito inho. Aí é meio ruim. Eu prefiro Allan Victor mesmo”, explicou.

“Não deu certo, porque tinha um negócio de transfer ban do Santos. Não podia emprestar também, mas eu chego agora para ajudar o time mesmo. Eu estou muito feliz aqui”, continuou.

LEIA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

Relação com Daniel Paulista:

Daniel Paulista fala para gente ter muita vontade dentro de campo e dar seu máximo. Não tem bola perdida. É jogar com confiança e ser alegre dentro do campo também. É isso. A gente vai para cima.

Entrosamento com elenco:

Os caras do elenco são bem legais. Deu para se entrosar já com os caras. Eu conheço alguns também, que jogaram comigo, quando eu era da Portuguesa: o Bidu e o Davó. Aí fica mais fácil de se entrosar. Facilita conhecer alguns jogadores, porque eles vão passando confiança para você. Também é mais fácil chegar em um time em que você conhece alguns moleques. Você fica mais à vontade no ambiente também. É muito mais fácil jogar com eles. Eles jogam demais também. A molecada é muito gente boa. Vai dar tudo certo. Eu tenho fé.

Disputa por titularidade:

Eu me sentir como titular, não, porque tem que trabalhar. É trabalhar no dia a dia. É uma disputa sadia. Vários dessa posição aqui são muito qualificados e têm muito potencial. Quem escolhe quem vai jogar é o professor. O que ele colocar, para mim, está bom. O importante é trabalhar.

O QUE VEM POR AÍ?

Com cinco pontos em quatro rodadas disputadas, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 19 de junho, diante da rival Ponte Preta, no Dérbi 200, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 18h30.

A provável escalação do Bugre para o Dérbi 200 tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo