Ceará

Com gol de Vina, Ceará vence Fluminense e abre vantagem da zona do rebaixamento

Ceará Fluminense Ao vivo
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Na tarde deste domingo (31), Ceará e Fluminense se enfrentaram na Arena Castelão, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Col gol de Vina, de pênalti, o Vovô derrotou o Tricolor Carioca, e voltou a triunfar após sete jogos no torneio nacional. O Fluminense, por sua vez, conhece sua segunda derrota consecutiva.

Com o resultado, o Ceará chega aos 36 pontos e vai a 11ª posição. O Fluminense permanece com 39 pontos, na 8ª colocação.

O jogo

Com muita expectativa para o duelo, a primeira etapa foi com poucas chances de gol. Mesmo assim, o Ceará abriu o placar com Vina, de pênalti, logo aos seis minutos de jogo. Raphael Claus assinalou penalidade na falta de Nino em Jael. O zagueiro errou a bola e acertou o centroavante do vovô. Com a vantagem no marcador, o Ceará ficou mais tranquilo e seguiu buscando espaços na área adversária. Vina, aos 11 minutos, finalizou rasteiro e mandou pela linha de fundo. O Fluminense respondeu aos 17 minutos com Samuel Xavier, que finalizou cruzado, mas a bola foi para fora, sem muito perigo. Com um jogo equilibrado, as equipes pouco estavam conseguindo criar jogadas para assustar o adversário.

Aos 26 minutos, aconteceu o lance que mudou totalmente a estratégia do Ceará no jogo. Gabriel Dias fez falta dura em Marlon e após revisão no VAR, Raphael Claus expulsou o lateral alvinegro. Com um a mais, o Fluminense ficou mais com a bola, mas obteve pouco sucesso nas finalizações. Aos 41 minutos, o time carioca chegou com perigo após cruzamento de Martinelli para o meio da área. No bate e rebate, a bola sobrou para Caio Paulista tentar de bicicleta, mas a defesa alvinegra fez o corte. Na sobra, Samuel Xavier pegou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Erick, do Ceará, teve uma boa finalização em chute colocado, mas a bola passou longe do gol de Marcos Felipe.

Antes do fim do primeiro tempo, Samuel Xavier entrou na área e finalizou para a defesa do goleiro João Ricardo. Os arqueiros foram pouco acionados.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Fluminense precisou ir mais ao ataque e pressionar o adversário. Aos cinco minutos, teve a chegada de Luiz Henrique, que recebeu na entrada da área, que finalizou, mas mandou por cima do gol de João Ricardo. Mesmo com a posse de bola, o Fluminense não teve agressividade e seguiu sem dar sustos ao Ceará. Um reflexo disso, foi a bola cruzada por Apis, em que Lucca cabeceou sozinho, mas mandou longe do gol de João Ricardo. Fred teve uma boa oportunidade, também de cabeça, mas mandou para fora. Aos 41 minutos, o Fluminense até empatou, com Lucca, mas a arbitragem assinalou impedimento. O atacante havia recebido belo passe de Bobadilla.

O Vozão, por sua vez, com a vantagem a seu favor, optou por ser mais defensivo e não teve grandes chances na segunda etapa. Apenas com Rick, aos 41 minutos, em boa jogada individual, finalizou próximo à meia-lua e Marcos Felipe fez uma grande defesa, evitando o segundo do Vozão. Bobadilla, do Flu, ainda teve boa chance aos 51 minutos, mas a bola foi para fora.

O Alvinegro de Porangabuçu soube se defender, mesmo com um a menos, e garantiu os três pontos importantíssimos na briga para se distanciar do Z-4. Fim de jogo: Ceará 1×0 Fluminense.

Próximos compromissos

O Ceará volta a campo no próximo domingo (07/11), diante do Cuiabá, às 20h30, na Arena Castelão. O Fluminense recebe o Sport, no sábado (06/11), às 21h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo