Campeonato Brasileiro

Em noite inspirada dos goleiros, Ceará e Grêmio ficam no empate no Castelão

Foto: Divulgação/Ceará

RESUMO 

Ceará e Grêmio duelaram na noite desta quarta-feira no Castelão e saíram no 1 a 1. Em partida com destaque para os goleiros, as equipes produziram bem, mas não converteram as chances criadas. O Vovô abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Cléber. O Tricolor Gaúcho deixou tudo igual com Thaciano, aos 26 da segunda etapa. 

O JOGO 

Do lado do Ceará, Cléber e Leandro Carvalho tiveram as melhores chances. Aos 43 minutos, em cobrança de falta de Leandro, Cléber subiu mais alto na área e cabeceou para o fundo do gol. No Grêmio, Orejuela e Lacerda levaram perigo ao Vovô, mas Fernando Prass emplacou uma sequência de defesas difíceis, salvando o Ceará. 

No segundo tempo, o Ceará voltou segurando a vantagem e criou com Mateus Gonçalves, mas não conseguiu finalizar. Em contra partida, o Grêmio correu atrás do prejuízo e aos 26 minutos, Thaciano recebeu assistência de Pepê, chutou rasteiro e deixou sua marca no Castelão. 

DESTAQUE 

A atuação dos goleiros garantiu um placar menor na partida. Tanto Fernando Prass, como Paulo Victor foram bastante acionados. No Ceará, Cléber marcou mais uma vez, o terceiro gol com a camisa alvinegra. Uma atuação segura e consistente, mesmo com o empate. 

COMO FICA A TABELA

O Ceará marcou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e sobe para a 12ª posição na tabela. Já o Grêmio se mantém em quarto lugar, com quatro pontos marcados.  

PRÓXIMA RODADA

O Grêmio encara o Corinthians  no sábado, às 19h, na Arena. O próximo compromisso do Ceará é diante do Atlético-MG, no domingo (16), às 11h, no Mineirão. As partidas são válidas pela terceira rodada da competição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Atuações ENM: Na estreia fora de casa, Grêmio empata com o Ceará;

  2. Pingback: ATUAÇÕES ENM: Guto Ferreira faz mudanças na equipe e Ceará empata com Grêmio em casa; veja notas - Esporte News Mundo

  3. Pingback: ATUAÇÕES ENM: Guto Ferreira faz mudanças na equipe e Ceará empata com Grêmio em casa; veja notas – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo