Athletico

Com time principal, Athletico enfrenta o Londrina na volta do estadual

londrina-x-athletico
Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (19), Londrina e Athletico se enfrentam no Estádio Ubirajara Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida acontece às 18h e marca o retorno dos times à competição, que foi paralisada no dia 15 de março por conta da pandemia de coronavírus.

Para o jogo, o Furacão vai com o time principal, comandado pelo técnico Dorival Júnior. A equipe conta com 22 jogadores relacionados (confira a lista no final da matéria). Pedrinho e Fernando Canesin ficaram de fora. Os jogadores que chegaram ao clube após o começo da pandemia e já estavam treinando com a equipe – Walter, Edu, Felipe Aguilar e Geuvânio – não foram relacionados, pois não estão inscritos no campeonato. 

Um provável time do Furacão deve ter Santos; Adriano, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. 

Em entrevista ao site do Athletico, Dorival Júnior falou sobre o retorno.

-Tudo vai ser novo, mas o importante é que estejamos focados, prontos e muito determinados, em busca de um grande resultado. 

Um dos caminhos para o Athletico é apostar na força ofensiva pelo lado do campo. Nikão e Carlos Eduardo surgem como candidatos a protagonistas da partida. O Rubro-Negro utiliza um jogo de transição com lançamentos longos, e com uma possível falta de ritmo do Londrina os pontas podem aproveitar a velocidade e desequilibrar o confronto. 

O Furacão já vinha treinando há mais de um mês, tendo parado apenas nos dias em que a Prefeitura de Curitiba suspendeu os treinos de clubes esportivos na cidade. O Londrina, porém, teve apenas quatro dias de treinos presenciais. O Tubarão deve vir com Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Zé Pedro e Felipe Camillo; Luan, Matheus Bianqui e Danilo; Ruster Santos, Júnior Pirambu e Igor Paixão.

Confira os palpites dos setoristas do Athletico para a partida

Volta do campeonato

Após pouco mais de quatro meses de paralisação, o Campeonato Paranaense volta de onde parou. Os oito times classificados para as quartas de final jogam a partida de ida neste fim de semana. 

Nem todas as cidades paranaenses estão liberadas para receberem jogos. Londrina e Athletico, por exemplo, jogam em Cornélio Procópio, 60 quilômetros distante de Londrina. 

As partidas devem seguir um rígido protocolo para evitar a contaminação pela Covid-19

Relacionados do Athletico para a partida contra o Londrina:  

Goleiros: Santos e Jandrei

Laterais: Abner Vinicius, Adriano, Jonathan e Márcio Azevedo

Zagueiros: Lucas Halter, Luan Patrick e Thiago Heleno

Volantes: Wellington, Léo Cittadini, Christian, Lucho González e Erick

Meias: Marquinhos Gabriel, Nikão, Kawan, Bruno Leite

Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Jajá e Vitinho

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo