Internacional

Confira as opções de Aguirre para a vaga de Edenilson no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O técnico Diego Aguirre não poderá contar com Edenilson, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, nos próximos três jogos do Internacional pelo Brasileirão: Ceará, Chapecoense e América-MG. O meio-campista é um dos principais destaques da equipe colorada na competição, com nove gols e seis assistências.

Aguirre não conta com um jogador com as mesmas características do camisa 8. Dessa forma, três nomes despontam como opções: Maurício, Gabriel Boschilia e Caio Vidal.

  • Maurício: é o principal favorito a ser escolhido. O camisa 27, que é utilizado preferencialmente para ser o substituto de Taison, também sabe atuar pela faixa da direita do campo. Jogador de drible, Maurício vem recebendo bastantes oportunidades do técnico Diego Aguirre. No Brasileirão, ele deu uma assistência em 15 partidas disputadas.
  • Boschilia: O atleta busca uma sequência após grave lesão no joelho direito no ano passado. O camisa 21 já foi utilizado até como segundo volante por Aguirre. São 10 jogos disputados no Campeonato Brasileiro.
  • Caio Vidal: tem a velocidade como principal característica. Após ser figura importante na reta final do último Brasileirão, quando o Inter foi vice-campeão, o camisa 47 até foi titular no início da “Era Aguirre”, mas perdeu espaço com o tempo. Marcou um gol em 15 partidas na competição nacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para a partida diante do Ceará, nesta quarta-feira (6), às 19h, no Castelão, Edenilson não será o único desfalque. Víctor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG. Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Zé Gabriel disputam a vaga. Reservas do Inter, Paolo Guerrero e Carlos Palacios, convocados para as seleções do Peru e do Chile respectivamente, também ficam fora.

A provável equipe colorada para enfrentar o Vozão tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Kaique Rocha (Gabriel Mercado/Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado, Maurício (Boschilia/Caio Vidal), Patrick e Taison; Yuri Alberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo