Conmebol Sul-Americana

Conmebol confirma mudança da sede da final da Copa Sul-Americana, que não será mais no Mané Garrincha

MARCELO ENDELLI/POOL/AFP via Getty Images

A Conmebol confirmou, na noite desta quinta-feira, a mudança da sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. Antes prevista para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a decisão, marcada para o dia 1º de outubro, passou para o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, na mesma data.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

A mudança na sede da final da Sul-Americana se deu pelas eleições gerais marcadas para o dia 2 de outubro, um dia depois da final da competição. A Conmebol havia programado uma reunião para o dia 7 de julho para tomar a decisão, mas antecipou e confirmou a mudança para Córdoba, na Argentina, no estádio em que o Talleres manda os seus jogos. Com a alteração, o Mané Garrincha deve receber a final da Sul-Americana em 2023.

Está será a segunda vez que o Estadio Mario Kempes receberá a final da Copa Sul-Americana. Na edição de 2020, que terminou em janeiro de 2021, o local foi palco da decisão vencida pelo Defensa y Justicia por 3 a 0 sobre o Lanús. Na ocasião, devido a pandemia da Covid-19, o jogo não teve torcida.

+ Sorteio define adversários dos brasileiros na Sul-Americana e o caminho até a final; confira

A atual edição da Copa Sul-Americana está na fase de oitavas de final, que começa na próxima semana. Cinco times brasileiros continuam na disputa pelo título: Atlético-GO, Ceará, Inter, Santos e São Paulo. O Santos pega o Deportivo Táchira. O Internacional enfrenta o Colo-Colo. O Atlético recebe o Olimpia e o Ceará, o The Strongest. O São Paulo duela com o Universidad Catolica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo