Grêmio

Diego Churín chega para assinar com o Grêmio, que segue ativo no mercado atrás de outros reforços

Foto: Cerro Porteño / Divulgação

Tem atacante novo no lado Tricolor de Porto Alegre. Renato Portaluppi já tinha confirmado em entrevista coletiva a contratação de Diego Churín, que na sexta-feira (23), finalmente desembarcou no Rio Grande Sul para assinar contrato com o Grêmio.

O centroavante de 30 anos foi ao CT Luiz Carvalho para realizar exames médicos e chega para ser concorrência a Diego Souza no comando de ataque do tricolor. Pelo jogador, o Grêmio deve pagar 1,5 milhões de dólares, cerca de 9 milhões de reais.

Diego Churín é um centroavante natural da Argentina e estava no Cerro Porteño desde 2017, onde disputou 128 partidas e marcou 53 gols. As caraterísticas do atacante são a força, bom chute e o jogo aéreo. Ele assina por dois anos com o Grêmio, com opção de renovação por mais uma temporada.

De olho no mercado

Além de Churín, o Grêmio segue no mercado, desta vez, em busca de um meia. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (23), o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, admitiu o interesse do Tricolor no uruguaio, Gastón Ramírez.

‘É uma possibilidade, é uma contratação de concepção muito difícil, mas nós temos outras opções. Estamos trabalhando com muito afinco, e assim, que possível, que nós possamos realmente viabilizar esta contratação, se isso se concretizar, vamos anunciar à torcida Tricolor. ‘ disse Paulo Luz.

Atualmente Renato tem poucas opções para função. Jean Pyerre, considerado titular para a posição, tem tido diversas lesões em sequência e novamente está afastado por um desconforto muscular sofrido contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Quem vem sendo titular é Robinho, que não têm agrado e sofre com críticas das torcidas pelas atuações abaixo. Na quinta-feira, o meia perdeu um pênalti contra o América de Cali.

Gastón Ramírez tem 29 anos e bastante experiência na Europa. O meia tem passagens pela Inglaterra, em Southampton, Hull City e Middlesbrough, além do Bolgona e atualmente está na Sampdoria, na Itália, onde tem contrato até junho de 2021. O jogador inclusive já atuou no Brasil, com a camisa da seleção do Uruguai, na Copa de 2014.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo