Tênis

Djokovic vence Shapovalov e empata confronto com o Canadá na ATP Cup; Thiem é derrotado

Djokovic ATP Cup Shapovalov Thiem
(Photo by Daniel Pockett/Getty Images)

A ATP Cup, realizada em Melbourne, na Austrália, teve início na noite desta segunda-feira (1), horário de Brasília. Os primeiros confrontos da competição foram entre as seleções da Áustria x Itália e da Sérvia x Canadá. Além de Novak Djokovic e Dominic Thiem, respectivos #1 e #3 do mundo, o italiano Matteo Berrettini também entrou em quadra e estreou com vitória.

ATP Cup

Grupo A:

  1. Sérvia; 
  2. Alemanha;
  3. Canadá.

Grupo B:

  1. Espanha; 
  2. Grécia;
  3. Austrália.

Grupo C:

  1. Áustria;
  2. Itália;
  3. França.

Grupo D:

  1. Rússia; 
  2. Argentina;
  3. Japão.

Áustria x Itália

Dennis Novak 2×0 Fabio Fognini:

Para a surpresa de muitos, o austríaco Dennis Novak derrotou Fabio Fognini, atual número 17 do ranking da ATP, em sets diretos (6/3 e 6/2), na estreia da ATP Cup. Fognini cometeu muitos erros durante a partida, cedeu seis pontos de saque e Novak não desperdiçou as oportunidades de quebra.

Dominic Thiem 0x2 Matteo Berrettini:

Atual campeão do US Open, Dominic Thiem foi parado pelo #10 do mundo Matteo Berrettini e não conseguiu ampliar a vantagem da Áustria. Com as parciais de 6/2 e 6/4, Berrettini desbancou Thiem e conquistou uma vitória importante na ATP Cup.

Sérvia x Canadá

Dusan Lajovic 0x2 Milos Raonic:

O primeiro duelo entre a Sérvia e o Canadá foi protagonizado pelos tenistas Dusan Lajovic e Milos Raonic, na Rod Laver Arena, principal quadra da ATP Cup. Sem surpresas, o canadense de 30 anos venceu Lajovic por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Novak Djokovic 2×0 Denis Shapovalov:

Apesar do primeiro serviço do sérvio Novak Djokovic não ter funcionado nesta noite, o líder do ranking mundial venceu Denis Shapovalov e garantiu o empate à Sérvia. Djokovic sofreu diante da jovem promessa, mas fechou em um duplo 7×5 no primeiro dia de ATP Cup.

Na madrugada desta segunda (1) para terça-feira (2), Rafael Nadal encara Alex de Minaur, enquanto o compatriota Roberto Bautista-Agut duela com John Millman. A estreia da seleção espanhola na ATP Cup será contra a Austrália.

Programação:

3h30 – Roberto Bautista-Agut x John Millman;

3h30 – Andrey Rublev x Guido Pella;

5h – Daniil Medvedev x Diego Schwartzman;

5h – Rafael Nadal x Alex de Minaur.

Leia mais:

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo