Internacional

Erros de Cuesta resultam em mais da metade dos gols sofridos pelo Inter no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Passe errado na saída de bola, pênalti cometido sem necessidade, quebra de linha defensiva para dar um bote defeituoso, ou um simples ato falho de não saltar junto ao marcador. Esses e outros fatores, como de leitura das jogadas, podem resultar em gols anotados pelos rivais. No empate do Inter, com o Coritiba, o que se viu, em duas oportunidades, foram lances assim de Victor Cuesta, pior em campo pelo lado vermelho, mesmo com a expulsão de Heitor.

No Brasileirão deste ano, não é novidade que Victor Cuesta tenha falhado em algum âmbito futebolístico. Dos 18 gols sofridos pelo colorado, em 10 o zagueiro esteve envolvido de alguma forma, seja por cometer um pênalti ou abandonar a defesa, deixando espaços atrás. Relembre abaixo, todos os gols sofridos pelo Inter que foram resultados de alguma leitura errada de Cuesta.

Gols sofridos com o envolvimento de Cuesta

Fluminense 2 x 1 Internacional – No gol de empate, a bola é erguida na área do Inter. Cuesta, não vendo a presença de Evanílson, deixa a bola passar. Porém, ao tentar se recuperar na jogada, o zagueiro atropela o adversário, cometendo uma penalidade, que Nenê converteu.

Inter 2 x 2 Bahia – Na saída da defesa, Zé Gabriel errou um passe e a bola sobrou entre Cuesta e Gilberto. O argentino chegou antes do adversário, mas, ao invés de afastar, tentou um drible, foi desarmado e viu Rodriguinho entrar livre, nas costas dele, para abrir o marcador.

Inter 1 x 1 São Paulo – Em cobrança de falta lateral, Cuesta está marcando Luciano. Parado atrás do jogador, ele vê o artilheiro tricolor apenas empurrar para as redes, dentro da pequena área, após desvio na primeira trave.

Grêmio 1 x 1 Inter – Diego Souza, centroavante do Grêmio, adianta demais a bola e deixa ela ao alcance de Cuesta. O zagueiro tenta dividir, mas perde na força e vê a bola sobrar para Pepê, livre, apenas deslocar Marcelo Lomba. Neste lance, o erro pode ser dividido com Rodrigo Moledo, que saiu errado para desarmar e deixou espaço nas costas de ambos.

Inter 2 x 1 Athletico – Em contra-ataque, Cuesta sai para matar a jogada, erra a leitura do lance e vê Carlos Eduardo passar tranquilo em velocidade. Buraco deixado na defesa, pelo rompimento errôneo da linha, foi por onde Renato Kayser apareceu para concluir.

Sport 3 x 5 Inter – Em cobrança de bola na área, Cuesta e Moledo se chocam, após erro de movimentação do capitão, e o argentino caí no chão. Sem marcação, Marquinhos, de cabeça, apenas deslocou Marcelo Lomba.

Sport 3 x 5 Inter – No segundo tento pernambucano, em lance de dois contra dois, dentro da área, Cuesta recou para marcar um adversário que já estava sendo coberto por Moisés. Com isso, deixou Leandro Barcia livre, na marca do pênalti, para descontar.

Corinthians 1 x 0 Inter – A bola é lançada longa para Cazares. Cuesta, com mais espaço, poderia esperar o adversário dominar para dar o bote. Entretanto, ele tenta se adiantar de peixinho, erra o tempo de bola, e sofre um drible desconcertante, que resultou em gol de Davó.

Inter 2 x 2 Coritiba – Cuesta tenta antever a jogada, desmontando a linha defensiva, e é facilmente superado, após tabela, deixando um espaço na zaga por onde Giovanni Augusto finaliza e empata.

Inter 2 x 2 Coritiba – Em lance de escanteio, Cuesta estava marcando o zagueiro Sabino. Porém, após movimentação do adversário, ele não consegue acompanhar e vê o defensor igualar, novamente, o marcador.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo