Fluminense

Fluminense alcança sua maior invencibilidade em Brasileiros desde 2012

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último domingo (07/08), no Maracanã, ampliou para 13 jogos a invencibilidade do Fluminense na temporada. Mais do que isso, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz alcançou sua maior série invicta em Brasileiros desde 2012, ano do tetracampeonato. Pela competição, são dez jogos sem derrotas, sendo sete vitórias e três empates, contabilizando um aproveitamento de 80%.

O resultado fez o Tricolor ultrapassar a marca de nove jogos de invencibilidade obtida no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe era comandada por Marcão. O triunfo de domingo levou o Fluminense a 38 pontos na tabela de classificação, mantendo o time no terceiro lugar e o aproximando do vice-líder Corinthians, que soma 39.

+ Ganso vive melhor sequência de gols e assistências desde 2016

Além dos dez jogos pelo Brasileirão, na atual série invicta do Fluminense estão computadas três vitórias pela Copa do Brasil (duas sobre o Cruzeiro pelas oitavas de final e uma diante do Fortaleza, nas quartas). A sequência de 13 partidas sem derrotas é também a maior entre todos os times da Série A. O aproveitamento no período é de 84%.

+ Torcedor sonha com Messi-Cano na Seleção da Argentina: ‘Espero que chame atenção do Scaloni’

Esta é a segunda sequência de 13 jogos de invencibilidade que o Flu alcança na temporada. No primeiro semestre, com Abel Braga, a equipe chegou a emplacar 12 vitórias consecutivas e atingiu a segunda maior série de vitórias consecutivas de sua história, antes de empatar o 13º duelo da sequência.

Maiores sequências invictas do Fluminense em Brasileiros no século

  • 2010 (Muricy Ramalho) – 15 jogos (10 vitórias e 5 empates)
  • 2005 (Abel Braga) – 13 jogos (6 vitórias e 7 empates)
  • 2012 (Abel Braga) – 12 jogos (8 vitórias e 4 empates)
  • 2009 (Cuca) – 11 jogos (7 vitórias e 4 empates)
  • 2022 (Fernando Diniz) – 10 jogos (7 vitórias e 3 empates)
  • 2021 (Marcão) – 9 jogos (6 vitórias e 3 empates)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo