Juventude

Marquinhos Santos critica arbitragem após empate do Juventude: ‘nem nas categorias de base vi algo tão lamentável’

Reprodução/Juventude

O Juventude entrou em campo na noite desta segunda-feira (19), na décima rodada do Campeonato Gaúcho. O time, treinado por Marquinhos Santos, jogou na casa do adversário, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O lacar final foi de empate em 2 a 2 com o Esportivo. Os gols do Papo, foram marcados por Guilherme Castilho e Matheus Peixoto. Mesmo assim, o time alviverde poderiam ter saído vitorioso, não fossem as polêmicas de arbitragem.

Em três lances claros de gol, o árbitro da partida cometeu erros drásticos contra o Juventude. Tal fato, resultou em muitas reclamações do técnico Marquinhos Santos, na coletiva após o empate.

– É revoltante a atuação do quarteto de arbitragem que interferiu diretamente no jogo. Porque com um trabalho em que a gente buscava vencer o adversário, sabendo da qualidade e da dificuldade que seria, pois o Esportivo estava jogando contra o rebaixamento. Não acreditávamos que pudéssemos ter essa dificuldade em relação a arbitragem. Mas continuamos na briga, temos ai o último jogo contra o Brasil de Pelotas, o último jogo ainda com chances de buscar a classificação – argumentou o técnico.

Caso tivesse vencido, o que provavelmente teria ocorrido sem os erros de arbitragem, o Juventude já estaria na zona de classificação para as semifinais. Diante disso, Marquinhos Santos não se conteve com apenas um comentário sobre os juízes, complementando o pensamento na sequência.

– É complicado, estamos crescendo na competição, hoje o time desenvolveu aquilo que foi trabalho. Porém, aos 35 minutos de jogo, o árbitro deixa a equipe nervosa, com o jogo totalmente descontrolado. Daí virou uma partida aberta. Buscamos a vitória a qualquer custo a qualquer jeito, mas a equipe esta de parabéns pela entrega. Fica difícil falar qualquer coisa que parece justificar, em função de uma arbitragem lamentável que eu nunca vi em 26 anos de futebol. Nem em categoria de base eu nunca vi uma arbitragem tão lamentável como eu vi hoje – finalizou Marquinhos Santos, decepcionado pelo placar final ter passado diretamente pelo trio de arbitragem.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo