Z - Futebol Agência ENM

Marrocos  empata com Congo nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo

Divulgação/@EnMaroc

Nesta sexta-feira (25), tivemos os primeiros confrontos da terceira fase das eliminatórias africanas para decidir os classificados para a Copa do Mundo e Marrocos e o Congo empataram pelo placar de 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Wissa para os donos da casa e Tissoudali para o Marrocos.

Situação das eliminatórias africana

O resultado do jogo de ida foi bastante importante para o Marrocos, pois nas eliminatórias africana existe a regra do gol fora de casa. O placar de 1 a 1 saiu ruim para o Congo, que teve diversas chances para sair com um resultado melhor.

O jogo de volta será sobre domínio do Marrocos e a equipe conta com o jogo feito fora de casa para tentar se classificar para a Copa do Mundo. A partida será disputada nesta terça-feira (29), às 17h (horário de Brasília).

Os contra-ataques do Congo

O Congo junto da sua torcida jogou o favoritismo do Marrocos de lado e impôs um bom primeiro tempo de jogo. A equipe deu a bola para os visitantes tentarem jogar e jogou nos contra-ataques bem armados e em velocidade. O Marrocos, mesmo tendo o favoritismo, não conseguiu colocar suas ideias em campo e fez uma primeira etapa bem abaixo do esperado.

Abusando das costas defensiva de Hakimi, o Congo atacou bastante pela esquerda ofensiva e contou com um pouco de sorte para abrir o placar aos 12 minutos de jogo. O ponta Wissa chegou pela esquerda, cortou para o meio e chutou, Saiss tentou afastar de cabeça, mas mandou desviou e tirou a bola totalmente do goleiro Bounou. 1 a 0 Congo para o delírio dos torcedores presentes no estádio.

A equipe de Héctor Cúper seguiu na mesma estratégia após o gol, dar a bola para o Marrocos e esperar a chance do contra-ataque surgir. Em um dessas jogadas, o Wissa  arrancou, novamente, pelo lado esquerdo e quase ampliou o placar. O ponta do Congo saiu em disparada sozinho e tentou cruzar para Bakambu, mas a defesa se recuperou e conseguiu desviar a bola para Bounou defender em cima da linha.

Empate importante 

O Congo teve diversas chances para ampliar o placar com seus contra-ataques fortes, mas desperdiçou as oportunidades e acabou saindo com um resultado difícil para o jogo de volta na casa do Marrocos.

Wissa, o jogador mais importante do Congo na partida, quase marcou um golaço aos 47 minutos. E nessa segunda etapa, o Marrocos se encontrou melhor na partida e na bola aérea conseguiu levar perigo ao gol do Congo.

Aos 52 minutos, S.Mmaee em cobrança de escanteio teve sua cabeçada defendida e, no escanteio seguinte, Bakambu cometeu o pênalti após toque de mão na bola. Porém, na cobrança R.Mmaee foi para a bola e isolou a bola. E o Congo, novamente, perdeu uma grande chance, desta vez com Mbokani, o centroavante recebeu cruzamento na segunda trave, mas acabou pegando errado na bola e mandou para fora.

E aos 76 minutos, o Congo foi castigado pelas oportunidades perdidas na segunda etapa de jogo. Em um lançamento da defesa, El Kaabi ajeitou de cabeça e Tissoudali bateu de primeira para empatar o jogo e dar esperanças ao Marrocos. O Congo ainda teve Ngonga expulso no final de jogo e vai desfalcar a equipe na próxima partida contra o Marrocos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo