e-Sports

Valorant: patch notes 3.0 traz novo personagem e diferentes valores nos armamentos

Patch Notes 3.0 traz muitas atualizações, entre elas, o novo agente iniciador KAY/O e diferentes preços nos armamentos. Alguns bugs também foram solucionados.

A atualização também trouxe mudanças em todos os agentes

O patch notes 3.0 de Valorant chegou junto do episódio 3, Ato 1 – Reflexão, lançado nesta terça-feira (22). A nova atualização veio com muitas mudanças, entre elas, o novo agente iniciador, KAY/O. Neste patch notes também está presente o novo passe de batalha e o pacote de armas que foi escolhido por votação popular. Além disso, os armamentos também sofreram modificações nos valores.

Agentes

Todos os agentes sofreram modificações em suas habilidades características neste patch notes, agora elas só concedem um mínimo de uma carga por rodada em vez de acumular em todos os rounds. Por exemplo, se o agente tem uma habilidade característica de duas cargas e termina a rodada com uma carga restante, este não receberá uma carga adicional. Além disso, as cargas obtidas de Tempos de Recarga agora são sempre temporárias. 

O patch notes 3.0 também traz mudanças na visibilidade que volta mais rápida durante o período de desaparecimento de todos os clarões.

ASTRA

Tanto o Pulso Nova (Q), como o Poço Gravitacional (C ) tiveram seu tempo de recarga aumentado de 12 para 25 segundos.O tempo para retirar as estrelas também foi aumentado de 8 para 12 segundos. 

Já as Estrelas/Forma Astral ficam inativas quando posicionadas durante a fase de compra. Quando a barreira cair, as Estrelas demoram 1,4s antes de ficarem ativas e poderem ser usadas. No lado atacante, Astra agora pode ver a localização da Spike na Forma Astral. Essa representação não é animada, então a agente não receberá nenhuma informação adicional sobre a situação da Spike.

Quanto às cargas características, foram reduzidas de 2 para 1. Assim como, o valor de suas estrelas que agora custam 150.

BREACH 

Este agente compõe o time de iniciadores, ao lado do novo personagem KAY/O. A habilidade Estopim (Q) teve o custo aumentado para 250, em contrapartida, o total de recargas foi reduzido de 3 para 2, além da velocidade do projétil diminuída para 2000.

A Falha Tectônica (E) do Breach também passou por mudanças, o tempo de carga completa agora demora menos, somente 1 segundo, com a largura de alcance aumentado para 750. O tempo de preparação para telegrafar passou para 1s, anteriormente era de 1,3, a concussão sofrida pelo inimigo dura mais tempo, 3,5s. O tempo para desequipar também está menor agora, durando somente 0,7s, já o tempo de recarga está maior, 40s.

O Pós-Choque (C) agora explode três vezes, com cada onda causando 60 de dano sem queda e com um intervalo de 0,6s entre elas. O Raio da explosão aumentou de 260 para 300. Enquanto o tempo para desequipar depois de disparar foi reduzido de 1,1s para 0,9s. Com o custo aumentado de 100 para 200.

BRIMSTONE

Este agente só sofreu modificações no custo da habilidade Incendiário (Q) que foi de 200 para 250.

CYPHER

O Assalto Neural (X) foi a única habilidade modificada desse personagem, sendo reduzido de 7 para 6 orbes de ultimate.

JETT

A Corrente Ascendente (Q) teve um aumento no custo, indo para 150. Assim como a Erupção das Brumas, que passou para 200. Além disso, agora são necessários sete pontos de ultimate para habilitar sua Tormenta de Aço (X) e a Brisa de Impulso (E) não quebra mais o Fio-Armadilha do Cypher. 

KILLJOY

Tanto o Robô de Alarme (Q), quanto a Torreta (E) tiveram seu tempo de recarga ao recolher aumentado para 20 segundos.

OMEN 

A Paranóia teve o custo reduzido de 400 para 300, em contrapartida, Passos Tenebrosos (C) aumentou para 150. Já o Manto Sombrio (E) teve as cargas características reduzidas de 2 para 1, a segunda fumaça agora tem um custo de 100 e o tempo de recarga passou para 40 segundos.

RAZE

A agente passou por um aprimoramento visual. Quanto às suas habilidades, o Bumba (C) agora custa 400 e para utilizar a ult é preciso oito pontos de ultimate. 

REYNA

O Olhar Voraz (C) teve seu custo aumentado para 250.

SAGE

A Orbe de Lentidão (Q) e a Orbe de Barreira (C) tiveram o custo aumentado, a primeira foi para 200 e a segunda 400. E agora são necessários oito pontos de ultimate.

SKYE

As mudanças da Skye foi em Predador Explosivo (Q) e Luz Desbravadora (E), o primeiro teve o raio  de visão aumentado para 2250, a duração da concussão foi para 4 segundos e o preço agora é de 250. 

Já a outra habilidade, teve a carga reduzida para 2, sendo recuperadas após 40 segundos, não sendo necessário reequipar para ativar o clarão. O projétil de Luz Desbravadora agora passa mais perto dos cantos quando estiver voando livremente e é mais preciso quando guiado. E o custo das cargas aumentou de 100 para 250.

SOVA

Tanto a Flecha de Choque (Q) quanto o Drone Coruja (C) agora custam mais, o primeiro foi para 150 e outro para 400. Já a flecha rastreadora agora tem o tempo de recarga maior, indo para 40 segundos, enquanto as orbes de ultimate necessárias agora são 8.

VIPER 

O Veneno de Cobra (C) teve a duração reduzida de 8 para 6,5 segundos e o custo aumentado para 200. 

YORU

O Ponto Cego (Q) aumentou o valor para 250 e a Passagem Dimensional teve o tempo de recarga aumentado para 40 segundos.

Armamento

O patch notes 3.0 também trouxe modificações na mecânica de marcação, agora a alteração da lentidão é de 72,5%, anteriormente o valor era de 75%. Isto é, o efeito de lentidão aplicado aos Agentes quando são atingidos por projéteis. Já as Zonas Mortas, a velocidade de movimento em que um jogador se torna impreciso, foi de 30 para 27,5%.

 TODOS OS FUZIS

Imprecisão ao andar alterada: 1,3 >>> 2,0.

Corrida não alterada: 5,0.

TODAS AS METRALHADORAS

Imprecisão ao andar alterada: 0,5 >>> 2,4.

Corrida inalterada: 6,0.

TODAS AS SUBMETRALHADORAS

Imprecisão ao andar alterada: 0,3 para 1,0.

Imprecisão ao correr alterada: 2,0 para 2,5.

CLASSIC

Imprecisão ao andar alterada: 0,25 para 0,84.

Imprecisão ao correr alterada: 1,5 para 2,1.

FRENZY

Preço reduzido: 500 para 450.

Imprecisão ao andar alterada: 0,25 para 0,8.

Imprecisão ao correr alterada: 1,0 para 2,0.

GHOST

Imprecisão ao andar alterada: 0,25 para 0,92.

Imprecisão ao correr alterada: 1,85 para 2,3

SHERIFF

Imprecisão ao andar alterada: 0,25 para 1,2.

Imprecisão ao correr alterada: 2,0 para 3,0.

JUDGE

Preço aumentado: 1.600 para 1.850.

Queda de dano a 10m alterada: 13 por projétil para 10 por projétil

Queda de dano a 15m alterada: 10 por projétil para 7 por projétil

BULLDOG

Taxa de disparo MDP (modo automático ) aumentada: 9,15 TPS para 9,5 TPS.

Preço reduzido: 2.100 para 2.050.

SHORTY

Preço reduzido: 200 para  150.

STINGER

Preço reduzido: 1.100 para  950.

BUCKY

Preço reduzido: 900 para  850.

MARSHAL

Preço reduzido: 1.000 para  950.

ARES

Preço reduzido: 1.600 para 1.550.

OPERATOR

Preço reduzido: 5.000 para 4.700.

BUGS

AGENTES

  • Quando personagens bloqueados pelo Orbe de Barreira da Sage são ressuscitados, eles agora quebram a barreira para garantir que não serão empurrados para dentro da geometria do mapa.
  • Os Rastreadores da Skye foram corrigidos, eles não aparecerão mais no minimapa mesmo quando não estiverem visíveis para um inimigo.
  • Foi corrigido a ultimate da Viper, ela agora é exibida como ativa na interface da equipe quando Poço Peçonhento estiver ativado.
  • A Câmera de Vigilância do Cypher não pode mais ser posicionada dentro do mapa no meio do Icebox.
  • A habilidade Dispensar da Reyna poderá ser comprada novamente, mesmo se o menu de compra for fechado e aberto durante a mesma fase de compra.
  • Cancelar a Fúria do Caçador do Sova durante o tiro carregado não permite mais que o jogador pule a animação de desequipar ao equipar uma arma, habilidade ou a Spike.
  • Pegar os Fios-armadilha/Jaulas do Cypher e os Nanoenxames da Killjoy durante a fase de compra não impede mais a compra de uma segunda carga.

COMPETITIVO

  • Um erro que causava um atraso na atualização da Classificação Ranqueada nas partidas do Competitivo no Histórico de Partidas foi corrigido.
  • A tela de Carreira não exibe mais um erro visual para quem caiu do Imortal.
  • Corrigimos um erro que causava um carregamento infinito ao conferir a carreira de alguém na lista de amigos.

SOCIAL

  • Corrigimos um erro que fazia os nomes dos amigos se fundirem no painel social ao interagir com eles, deixando tudo bagunçado.

SUPORTE DE CONTEÚDO

  • Um erro que causava um engasgo ao visualizar as skins na Coleção foi corrigido.

TECNOLOGIA DE MECÂNICA DE JOGO

  • Foi corrigido o erro que desativa a funcionalidade de retícula interior.
  • Abates em área voltaram a recompensar o personagem correto se o inimigo estava em um estado prejudicado.
  • Sincronizamos novamente o ícone de pulso e som da Spike.
  • A barra de progresso de desarme de um aliado voltou a ser exibida.
  • As cores do feed de abates dos Espectadores foram restauradas.
  • Foi revertido a correção de “braços ondulantes” da última atualização, já que ela causou vários erros de animação.

O patch notes 3.0 é um dos que mais trouxe modificações para o jogo, a ideia é que a jogabilidade seja alterada visando uma melhora para o usuários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo