O ex-superintendente de futebol William Thomas chegou a abrir negociações pelo atacante Renato Kayzer, que pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Atlético-GO. Porém, dias depois, o profissional pediu demissão no Santos por não ter concordado com a saída de Jesualdo Ferreira.
William via Renato Kayzer semelhante tecnicamente a Eduardo Sasha, agora no Atlético-MG. A facilidade em atuar como centroavante e se deslocar para jogar pelos lados, além da baixa pedida salarial agradaram o ex-diretor do Santos.
Kayzer, inclusive, era o terceiro artilheiro do país até a paralisação do futebol, em março, com sete gols em 10 jogos. O Atlético-GO voltou a jogar apenas há uma semana, pelo Brasileirão, mas o atacante de 24 anos se contundiu em um jogo-treino realizado em julho.
Até o momento, Cuca vê o Santos com um bom número de centroavantes: Kaio Jorge, Raniel, Uribe e Marcos Leonardo. Além disso, há Felippe Cardoso, emprestado ao Fluminense, mas que negocia sua rescisão pois tem o desejo de voltar a trabalhar com o técnico.
O vínculo de Renato com o Cruzeiro, segundo a CBF, vai até março de 2021. Sendo assim, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de outubro deste ano.
Há dois anos, o centroavante foi oferecido ao sub-23 do Santos, mas o então diretor Marcos Maturana rejeitou. Na ocasião, o jogador chegaria ao Alvinegro sem custos.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.