O Flamengo vai ter mais uma chance de encostar no líder São Paulo ao longo das últimas cinco rodadas tem a mesma campanha duas vitórias, um empate e duas derrotas. Hoje, a equipe Rubro-Negra encara o Goiás, na casa do adversário, na Serrinha, às 20h, e a missão é ficar a cinco pontos do líder – que no último domingo empatou em 1 a 1 com o Athetico – PR e ainda querendo se manter vivo na disputa pelo título da competição.
As más exibições da equipe nos últimos jogos geraram uma crise no Ninho do Urubu. Sem os resultados em campo, as cobranças aumentaram e criaram ecos dentro da diretória do Flamengo, tanto que geraram reuniões na última segunda dia 11, na sede do clube na Gávea, e protesto de parte de torcedores na reapresentação do elenco, no dia seguinte da reunião, na porta do CT.
Com o ambiente pesado a partida diante do Goiás tornou ainda mais crucial para o futuro. Além da pressão externa, os jogadores conversaram com o técnico pressionado Rogério Ceni, durante a semana. No bate-papo entre elenco e comandante, a ideia passada era que o time esquecesse os tropeços dos jogos anteriores e focasse nas rodadas que ainda faltam no Campeonato Brasileiro.
-Pressão vai ter. É Flamengo. Mas quem gosta de pressão? Às vezes eu joguei em time que jogavam para empatar. No Flamengo você quer vencer todos os jogos. O que temos que fazer? Vencer todos os jogos, é simples assim. – disse Gabigol em entrevista coletiva na ultima sexta-feira.
+“Falar menos e vencer”, Gabigol adota lema para tirar o Flamengo da seca
A missão é vencer ou vencer, para a equipe e o treinador Rogério Ceni que chega para o duelo em Goiânia muito pressionado. Sua permanência no comando da equipe foi muito debatida entre os diretores rubro-negra. Na lista de jogadores relacionados para o duelo desta segunda, o Fla tem Bruno Henrique, Gabigol e João Gomes, que devem iniciar a partida pendurados, além de Renê e João Lucas, que provavelmente devem compor o banco de reservas e também estão pendurados pela quantidade de cartões. Os jogadores mencionados têm dois cartões amarelos e, caso recebam o terceiro, desfalcam o time na próxima rodada. Ciente que a corta está no pescoço. Ceni precisa dar uma resposta rápida para conter críticas que só vão aumentando.
Um novo fracasso pode significar o final da passagem do técnico pelo time, no qual cumula até aqui quatro derrotas, em apenas 12 jogos pelo Flamengo e 44,4% de aproveitamento – é o segundo pior aproveitamento de um treinador nos últimos dez anos, ficando à frente só de Ney Franco, que, em 2014, totalizou 14,3% na curta trajetória com sete jogos.
Contra o Goias, o Flamengo inicia uma sequência de jogos fora do Rio, já que o estádio o Maracanã estará cedido para a Commebol para a final da Libertadores da América. Após o duelo desta segunda, a delegação rubro-negra vai para Brasília, onde vai mandar o seu jogo contra o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha. Depois vai para Curitiba, onde enfrenta o Athlético-PR. Será uma oportunidade para darem um banho de agua fria ou incendiarem deves a crise Rubro-Negra.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.