Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam na noite desta quinta-feira (25), no Mineirão, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro e sétimo colocados na tabela, os dois times tem poucas ambições na partida.
O Galo, que já está garantido no G4 na fase de grupos da Libertadores, mira uma premiação melhor da CBF por causa da classificação. Fechando o torneio em terceiro lugar, a equipe alvinegra recebe cerca de R$ 29,7 milhões da entidade máxima do futebol brasileiro.
O Verdão, por sua vez, está às vésperas da primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e mantém as atenções na decisão. O técnico Abel Ferreira deve fazer alterações para o time que entrará em campo no Mineirão.
RETROSPECTO
O encontro desta quinta será o de número 56 entre eles em Brasileirões. Nos números gerais, paulistas levam a vantagem. São 25 vitórias contra 19 dos mineiros, além 11 empates.
No seu terreiro, o Galo tem estatísticas melhores. São 12 triunfos em cima do Porco, que venceu dez vezes e a contagem é fechada com seis ocasiões de placar em igualdade.
DESPEDIDA DE JORGE SAMPAOLI
Se no início de 2020, os dois times disputavam a contratação de Jorge Sampaoli, hoje o Palmeiras se mostra satisfeito com o português Abel Ferreira no comando. Enquanto o Atlético já anunciou a saída do treinador e busca novo líder para o elenco. Renato Portaluppi, Cuca, Rogério Ceni, Guto Ferreira, são alguns dos nomes especulados para conduzir o Galo.
Em baixa na reta final do Brasileirão, Sampaoli não poderá se despedir dos atletas comandando a equipe na beira de campo. O técnico invadiu o gramado no último jogo e foi expulso. O auxiliar Jorge Desio deve ocupar a posição no Mineirão.
O Atlético tenta quebrar a marca de oito jogos sem vencer o Palmeiras. O último triunfo alvinegro foi em 2016, numa vitória pela contagem mínima, gol de Leandro Donizete.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.