Internacional

Johnny reforça importância da oportunidade para os garotos do Internacional no Gauchão: ‘pode abrir muitas portas’

Reprodução/Internacional

O começo de Campeonato Gaúcho está apresentando diversas novidades para a torcida do Internacional. Com o elenco profissional de férias, até o dia 08 de março, o colorado está utilizando um grupo de atletas das categorias de base, com apenas alguns mais “experientes”. Dentre eles está o volante Johnny, um dos destaques da vitória sobre o Juventude e que começou a temporada passada como titular. Sabendo da importância de ganhar chances, o jogador relembrou, para o “Canal do Inter”, que esse momento é especial para o time de jovens.

– Estamos aproveitando bastante a oportunidade, com a gurizada nova, de começar o Gauchão. Como eu falei no vestiário, essa chance pode abrir muitas portas para a gente. Estamos procurando aproveitar isso da melhor forma e estando todos juntos – disse Johnny, relembrando conversa no vestiário do Beira-Rio, revelada no vídeo de bastidores do clube.

O fato de ser um dos mais experientes desse elenco, mesmo com 19 anos, diverte Johnny. Apesar disso, o volante sabe que o ano no profissional, assim como as convocações para a seleção dos Estados Unidos, o colocam no patamar de exemplo para os garotos que estão subindo de categoria agora.

– É engraçado. Há um ano atrás eu estava jogando junto com eles. E, agora, eu estou aqui como um cara mais experiente. Tenho que procurar ajudar da melhor forma quem está subindo e, claro, sempre dando meu melhor – analisou Johnny, entre risadas.

Johnny se inspira em Dourado e quer a vitória contra o Pelotas

Meio-campista de origem, mas recuado para a função de volante desde os tempos de Eduardo Coudet, Johnny se inspira em um companheiro de equipe. Segundo o atleta, um ídolo no futebol é Rodrigo Dourado, colega com que disputa posição, mas também aprende bastante. E, a partir disso, Johnny tenta passar experiência para o elenco sub-20.

– A subida para o profissional foi muito importante para mim pois são inspirações. Dourado é meu ídolo. No meu dia-a-dia com eles eu procurei evoluir bastante e aprender. E, agora, é passar isso para rapaziada que está subindo – revelou Johnny.

Independente de se sentir, ou não, um líder, Johnny será, novamente, um dos mais experientes na equipe colorada na próxima rodada do Gauchão. Nesta quinta-feira (04), o colorado visita o Pelotas, pela segunda rodada do estadual e o jogador revela que “o objetivo é sair de lá com a vitória”. Todavia, desta vez, o volante terá a companhia de outros amigos do profissional – Heitor, Peglow e Yuri Alberto – que optaram por adiantar o retorno das férias.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo