O primeiro finalista do Aberto de Miami confirmou a vaga na decisão na tarde desta sexta-feira (2), no Grandstand, quadra principal do complexo do Hard Rock, em Miami Gardens, na Flórida (EUA). Pela segunda vez no circuito mundial da ATP, Jannik Sinner, da Itália, e Roberto Bautista-Agut, da Espanha, se enfrentaram. Após 2h28 minutos de partida, o jovem de 19 anos superou, de virada, o espanhol por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/4).
Campanha Jannik Sinner – Aberto de Miami 2021
- 1ª rodada: 2×0 Hugo Gaston;
- 2ª rodada: 2×1 Karen Khachanov;
- Oitavas de final: 2×0 Emil Ruusuvuori;
- Quartas de final: 2×0 Alexander Bublik;
- Semifinal: 2×1 Roberto Bautista-Agut.
Campanha Roberto Bautista-Agut – Aberto de Miami 2021
- 1ª rodada: WO Lloyd Harris;
- 2ª rodada: 2×1 Jan-Lennard Struff;
- Oitavas de final: 2×1 John Isner;
- Quartas de final: 2×0 Daniil Medvedev;
- Semifinal: 1×2 Jannik Sinner.
O JOGO
Durante o primeiro set, Bautista-Agut foi melhor nos momentos mais importantes e, sobretudo, confirmou os games de serviço. No sexto game, o tenista da Espanha teve a oportunidade de confirmar o 4/2, depois de quebrar Sinner, mas o italiano deixou tudo igual novamente. Para liquidar o set, o algoz de Medvedev nas quartas de final conseguiu mais uma vantagem sobre o adversário e fechou em 7/5.
Em um set de altos e baixos, Sinner saiu de um 0-30 para manter o aproveitamento e, no game seguinte, foi mais agressivo e forçou os erros de Agut. Desta maneira, o campeão do ATP de Adelaide manteve o controle do jogo e igualou o duelo depois da parcial de 6/4.
O set decisivo da primeira semifinal do Aberto de Miami começou com a agressividade de Jannik Sinner, entretanto, Roberto Bautista-Agut se recuperou no terceiro game e garantiu uma quebra de vantagem. Sem ceder pontos, Sinner venceu os quatros pontos se defendendo e assumiu o placar em 4/3. Com três bolas vencedoras espetaculares no game do rival, o italiano garantiu a primeira vaga na decisão do Masters.
FINAL
Pela primeira vez, o jovem de apenas 19 anos chegou a uma final de Masters 1000. Agora, Sinner espera o vencedor do confronto entre Andrey Rublev e Hubert Hurkacz, previsto para às 20h desta sexta-feira (2), no horário de Brasília. Independente do segundo finalista, o Aberto de Miami de 2021 terá um campeão inédito.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.