Clubes

Próximo adversário do América-MG, o Ferroviário-CE não perde há dois meses

Próximo adversário do América, Ferroviário-CE não perde há dois meses
Foto Divulgação Ferroviário-CE

O América-MG inicia a semana cheio de preocupações. A começar pelo desempenho da equipe nas últimas partidas, com três jogos sem vitórias. E soma-se a isso o próximo jogo, eliminatório e único, válido pela Copa do Brasil. O Coelho enfrenta na quarta-feira(14) o Ferroviário, do Ceará. Como se não bastasse a recente má fase, a equipe adversária não perde tem dois meses. A última derrota foi para o Pacajus, no dia 17 de fevereiro.

O Ferroviário figura-se como a terceira força do estado cearense. Neste momento, o campeonato estadual de lá encontra-se paralisado devido a situação da Pandemia do estado, mas mesmo assim a equipe vem realizando jogos-treino para manter o ritmo antes do desafio contra o América. A equipe cearense já jogou 17 jogos no ano de 2021, perdendo apenas uma partida. A única derrota do Ceará, inclusive, foi para eles na primeira fase do estadual.

Enquanto o Ferroviário chega bem, o Alviverde de minas se encontra no pior momento recente desde 2017, e acabou de perder a vice-liderança do campeonato para o Cruzeiro. A defesa, que antes era elogiada e colocada como ponto forte, já deixou passar sete gols nos últimos quatro jogos e o ataque fez apenas cinco. Pós paralisação, a equipe somou apenas quatro pontos de doze disputados e vê rivais como o Tombense e Pouso Alegre se aproximarem na disputa por vagas nas semis do mineiro.

+Lisca assume responsabilidade sobre ‘momento complicado’ do América-MG

A Copa do Brasil é vista como principal torneio da equipe nesse início de temporada, já que as premiações que cada clube ganha por avançar na competição dão um alívio enorme nas contas. O Coelho pode ganhar mais de 1 milhão de reais caso passe pelo Ferroviário. Isto é visto como essencial quando se pensa que os clubes estão sem receita de torcida por tempo indeterminado.

O time de Lisca inicia hoje a preparação para uma semana que tem tudo para ser decisiva. Além do jogo já citado pelo torneio nacional, no final de semana, a equipe já tem outro confronto válido pelo mineiro. O Coimbra é o adversário, e se quiser se manter na briga pelas primeiras posições, o América precisa vencer.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo