Um dos maiores orgulhos que o torcedor do América-MG carrega é o seu tradicional uniforme verde e preto. Nos últimos meses, o clube não tem utilizado a peça em detrimento à linha com dois tons de verde, produzida pela marca própria Sparta. Em entrevista coletiva respondendo perguntas dos sócios-torcedores do clube, Alencar da Silveira Júnior, presidente americano, falou sobre a situação e projetou mudanças.
O mandatário do Coelho concordou com o torcedor que efetuou a questão e comentou que acha a camisa verde e preta a mais bonita do mundo, como já foi eleita diversas vezes. Alencar ainda revelou que novidades devem acontecer nas próximas semanas.
– Alô, Pedro! Um abraço para você! Como você, eu também concordo: o uniforme mais bonito do mundo é o verde e preto. E não só sou eu que falo. Você fala e todos os jornalistas fazem essa pesquisa. Apesar de alguns amigos meus que falam que isso é coisa do passado, é coisa saudosista. Não, eu acho que a melhor camisa é a verde e preto. Olha aqui, brevemente, vocês terão surpresas! –, falou Alencar da Silveira Júnior.
+Cinco goleiros que seriam bons reforços para o América-MG; confira
Em 1970, quando usava as cores verde e branca em seus fardamentos, o América-MG decidiu adotar o uniforme verde e preto, o que acabou virando uma marca do clube no Brasil e no mundo.
+Adversário do América-MG na Copa do Brasil vive crise financeira e foi rebaixado no estadual
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.