São Paulo

Diante do Racing, São Paulo busca quebrar tabu de 16 anos pela Libertadores

Amoroso, atacante do São Paulo em 2005, na última vitória na Argentina
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (05), o São Paulo encara o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. No confronto, o Tricolor tenta quebrar um tabu de vitórias que já duram 16 anos em solo argentino.

O São Paulo terá parada dura diante do Racing, no estádio El Cilindro, na região metropolitana de Buenos Aires. Além do duelo valer a liderança do Grupo E, o Tricolor terá que lutar contra um tabu indigesto de seis partidas sem vitória dentro da Argentina.

2005 – A última vitória em território ‘hermano’

São Paulo em sua última vitória na Argentina, em 2005
Danilo comemorando o primeiro gol da vitória Tricolor na Argentina, em 2005. Foto: Reprodução

Dezesseis anos. Este é o tempo que se passou desde a última vitória do São Paulo em solo argentino. Na oportunidade, o Tricolor deu show no Estádio Monumental de Núñez, quando superou o River Plate por 3 a 2 e chegou até a final da Libertadores de 2005.

Em noite inspirada do elenco comandado por Paulo Autori, o Tricolor chegou a abrir 3 a 1, com gols de Danilo, Amoroso e Fabão. No apagar das luzes, o River descontou, mas de nada valeu, pois o São Paulo chegaria à decisão e seria campeão do torneio.

RETROSPECTO DO SÃO PAULO NA ARGENTINA

O desempenho do São Paulo, entretanto, piorou na sequência dos anos. De 2005 para cá, foram realizadas seis partidas em território argentino pela Libertadores, com cinco derrotas e apenas um empate da equipe brasileira.

  • 2006: Estudiantes 1 x 0 São Paulo
  • 2013: Arsenal de Sarandi 2 x 1 São Paulo
  • 2015: San Lorenzo 1 x 0 São Paulo
  • 2016: River Plate 1 x 1 São Paulo
  • 2019: Talleres 2 x 0 São Paulo
  • 2020: River Plate 2 x 1 São Paulo

Em 2019 e 2020, inclusive, as derrotas eliminaram o São Paulo da Libertadores, nos embates com Talleres, ainda na fase preliminar, e River Plate, respectivamente.

RACING X SÃO PAULO

Diante do Racing, nesta quarta, o São Paulo pode interromper essa má sequência no país vizinho e de quebra, se isolar na liderança do Grupo E da competição.

Atualmente, o Tricolor soma seis pontos e lidera o grupo com 100% de aproveitamento. Já o Racing, ocupa a segunda colocação, com quatro. Os uruguaios do Rentistas ficam em terceiro, com apenas um ponto, e o Sporting Cristal, do Peru, é o lanterna com nenhum ponto conquistado.

Para o duelo contra o Racing, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo. 

O lateral Orejuela e o atacante Rojas, ambos lesionados, desfalcam o São Paulo nesta partida na Argentina.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo