Palmeiras

Zagueiro Renan recebe sondagem do exterior; confira detalhes

Renan Palmeiras
Renan tem sido titular recentemente com o técnico Abel Ferreira Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O zagueiro do Palmeiras, Renan, foi procurado recentemente pelo Dínamo de Kiev (UCR). O jovem de 18 anos vem se destacando nesta temporada com a camisa do Verdão, inclusive na Libertadores da América. A informação é do UOL.

Em contato com o Verdão, o clube ucraniano demonstrou interesse em preparar uma oferta pelo defensor para a janela de transferências de Verão na Europa, que abre em junho. O Palmeiras respondeu que pretende encaixar entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 51 milhões a R$ 67 milhões, na cotação atual) numa possível transferência. Lembrando que o contrato dele foi renovado em outubro de 2020, com extensão, a partir daí, até o final de 2025.

Na base alviverde, acabou atuando também como lateral esquerdo. Além disso, sua passagem foi muito vitoriosa, tendo conquistado o bicampeonato paulista sub-15 de 2016-2017, Paulista sub-17 2018, e em 2019 venceu a Copa do Brasil su-17 e a Supercopa da categoria, conquistada diante do Flamengo em pleno Maracanã. Também ganhou visibilidade mundial ao defender a seleção brasileira na Copa do Mundo sub-17 de 2019 vencida pela amarelinha, com ele tendo jogado uma partida, e ao vencer o Mundial de clubes da categoria por duas vezes com o Verdão (2018-2019).

No ano passado, Renan estreou como profissional e vem ganhando cada vez mais espaço no time titular, tendo se tornado o palmeirense mais jovem a marcar um gol pela Libertadores, no dia 21 de abril contra o Universitario, no Peru. Nesta rodada, inclusive, foi selecionado para a seleção da semana eleita pela Conmebol. Agora, ele viaja junto da equipe para enfrentar o Independiente Del Valle (EQU), nesta terça-feira (11), às 21h30, pela competição continental.

Leia também:

+João Martins nega mudança no planejamento pro mata-mata: “Sempre fomos coerentes com o nosso discurso”

+No talento de Gustavo Scarpa, Palmeiras vence a Ponte Preta e garante vaga nas quartas do Paulistão

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo