O Atlético-MG entra em campo na noite desta quarta, contra o Cerro, fora de casa, pela Libertadores. A equipe alvinegra, além de buscar se manter na liderança, vai atrás também de quebrar uma escrita na competição: desde 2013, a equipe não vence duas partidas seguidas fora de casa. Na ocasião, quando conquistou o título, o alvinegro venceu o Arsenal de Sarandí, por 2 a 5, na Argentina, e o The Strongest, na Bolívia, por 1 a 2.
Líder do Grupo H, com 10 pontos, o Atlético-MG desta vez tem países diferentes no roteiro. Vindo de vitória na Colômbia por 2 a 1, em jogo marcado por protestos ao redor do Estádio Romelio Martínez, o alvinegro agora visita o Paraguai. Nesta quarta-feira, a partida é válida pela quinta rodada da primeira fase da Libertadores. Na terceira rodada, ambas as equipes se encontraram, no Mineirão, e quem levou a melhor foi o Atlético-MG, que bateu o Cerro por 3 a 0.
O Galo já está classificado para as oitavas de final. Segundo colocado do Grupo, com 7 pontos, o time paraguaio, no entanto, ainda busca avançar para a próxima fase, o que pode aliviar um pouco o clima no clube. Nesta terça, jogadores da equipe emitiram um informe comunicando que não se concentrariam para a partida, devido aos salários atrasados.
Além da partida, a delegação do Galo será vacinada contra a covid-19, com imunizantes oferecidos Conmebol. O clube comunicou a aceitação das vacinas através de uma publicação nas redes sociais.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.