Athletico

Raio-x: perto do Athletico, veja valores, contrato e números do meia David Terans

Foto: Divulgação/Peñarol

O Athletico está muito perto de fechar com o meia David Terans, o jogador pertence ao Atlético Mineiro, mas estava emprestado ao Peñarol do Uruguai, mas já está a caminho de Curitiba para assinar com o Furacão. O meia de 26 anos é um dos destaques da equipe uruguaia na Copa Sul-Americana, inclusive, ele sozinho tem apenas um gol a mais que todo elenco do Athletico na competição: 3 gols.

Terans foi comprado pelo Galo em 2018, após se destacar no Danúbio do Uruguai também, o atleta estava emprestado pelo Rentista do Uruguai, clube que está no grupo do São Paulo na atual Copa Libertadores. Durante sua passagem pela equipe mineira, Terans alternou bons e maus momentos, ao todo foram 33 jogos e apenas dois gols pela passagem entre 2018 e 2019. Entretanto, a maior crítica foi que no Galo atuava muitas vezes mais aberto, diferente do Penãrol, onde era um meia armador, atuando pela faixa central do campo.

Segundo informações da mídia uruguaia, o meia deve assinar um contrato de quatro anos com o Athletico, para isso o Furacão vai desembolsar cerca de R$ 7,5 milhões para ter 80% do passe do jogador. Um fato não tão comum, é que Terans já está a caminho de Curitiba, o meia vai viajar aproximadamente 1.530km de carro, a distância de Montevidéu até a capital do Paraná.

Vídeo de despedida do Peñarol ao meia

No clube uruguaio, “o rei” como era conhecido, disputou 43 jogos, marcando 18 gols e dando nove assistências. Uma média de quase duas participações em gols a cada três jogos. Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, foram dois gols e duas assistências em quatro jogos. A perda do Peñarol, foi até capa do jornal Ovación. Terans tem 1m76cm de altura, é canhoto e no último campeonato uruguaio, foram 15 gols em 29 partidas.

Mapa de calor de Terans na Copa Sul-Americana pelo Peñarol – Fonte e Imagem: SofaScore

Na carreira, segundo o Portal oGol, são 238 jogos na carreira desde 2014, com 62 gols. Ele vai para o Athletico, possivelmente para atuar na mesma faixa de campo que Jadson e Léo Cittadini, armando a equipe. Terans se caracteriza por ter uma boa bola parada e ser um meia de chegada, algo parecido com a presença de Raphael Veiga no Athletico em 2018. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo