A primeira rodada do Brasileirão tem sido uma pedra no sapato do Corinthians nos últimos anos. Desde 2016, o Timão venceu apenas uma vez na estreia do campeonato, com outros três empates e uma derrota.
Em 2016, defendendo o título brasileiro, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Grêmio na Neo Química Arena. No ano seguinte, novo empate, dessa vez em 1 a 1 com a Chapecoense, também em casa. Jô marcou para o Timão e Wellington Paulista fez o gol da Chape.
A única vitória nesse período aconteceu em 2018, quando o Corinthians bateu o Fluminense por 2 a 1 em Itaquera. Rodriguinho marcou os dois gols e Richard descontou para o time carioca.
+ Vital destaca “melhor início de temporada” e aponta diferenças entre Sylvinho e Mancini
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No ano seguinte, o Alvinegro foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova. Arthur Caike, Artur e Rogério marcaram para o tricolor, e Pedrinho e Calyson fizeram os gols do Corinthians.
Em 2020, jogando em casa, o Corinthians ficou num empate sem gols contra o Atlético-GO, justamente o adversário da abertura do Campeonato Brasileiro nesse fim de semana.
Em busca de melhorar esse retrospecto, o Timão entra em campo neste domingo contra o Dragão, na Neo Química Arena, às 18h15.