O Corinthians foi derrotado pelo Atlético-GO pelo segundo jogo seguido, dessa vez por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em campo, o Corinthians repetiu erros defensivos da partida de domingo e foi inoperante no ataque.
O lado esquerdo foi o ponto frágil do Corinthians. Os dois gols saíram justamente por aquele lado, o primeiro numa bobeada de Lucas Piton e o segundo num avanço que deu errado de Raul. A falta de pressão dos volantes pelo meio dava tranquilidade para o Atlético trabalhar e arriscar passes longos.
No ataque, o Corinthians criou pouco por baixo e esbarrou na ótima compactação defensiva do Dragão, o que obrigou com que os jogadores cruzassem bolas na área, mas a falta de um centroavante de referência prejudicou essa estratégia.
Após a expulsão de Fagner, Sylvinho tirou Mateus Vital, o que prejudicou ainda mais a criação de jogadas. As alterações promovidas pelo treinador na segunda etapa não surtiram o efeito esperado e o Corinthians vai precisar reverter uma importante vantagem no segundo jogo
+ Ponte Preta e Corinthians alinham empréstimo de meia para Série B
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 6,5
Fagner – 4,0
Gil – 4,5
Raul – 3,5
Lucas Piton – 3,0
Camacho – 4,5
Ramiro – 4,5
Gustavo Mosquito – 5,0
Ángelo Araos – 4,0
Mateus Vital – 4,5
Luan – 4,0
SUBSTITUIÇÕES
Bruno Méndez – 5,0
Gabriel – 5,0
Léo Natel – S/N
Jô – S/N
Roni – S/N
O Corinthians volta a campo neste domingo (6), às 16h, quando encara o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, MG.