Com os dois gols de ontem contra o Remo, o Atlético-MG chegou ao 48º tento na temporada 2021. E boa parte deles teve a participação de uma cara nova, mas já bastante querida pela torcida atleticana. Trata-se do atacante Hulk, que, na noite dessa quinta, balançou a rede mais uma vez.
Contratado como um dos grandes nomes que retornaram para o futebol brasileiro, Hulk participou de 15 gols desde que estreou, diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, na vitória atleticana por 4 a 0, em março. Até o momento, são 11 gols marcados e quatro assistências.
Decisivo em todas as competições
No confronto contra o Remo, pela Copa do Brasil, Hulk teve participação importante. Isso porque, além do gol dessa quinta, que o igualou a Keno, artilheiro do Galo na última temporada, o jogador deu uma assistência para Nacho Fernández marcar na primeira partida, em Belém.
O atacante também é um dos principais nomes do Galo na Libertadores. Na competição continental, o Galo avançou às oitavas de final com o primeiro lugar na classificação geral e com destaque para Hulk. O jogador marcou seis vezes no torneio e lidera a artilharia da Copa ao lado de Gabigol, do Flamengo, Rony, do Palmeiras, e Borja, do Junior Barranquilla.
Hulk também se destaca no Campeonato Brasileiro, apesar do tropeço do Galo na estreia, diante do Fortaleza. Dentro de casa, a equipe de Cuca foi superada pelo Fortaleza por 2 a 1. Quem marcou para o Galo foi Hulk, de pênalti. Já diante do Sport, pela segunda rodada, o Atlético-MG conseguiu os primeiros pontos. Novamente, com a participação de Hulk. O atacante marcou o único gol do jogo.
A primeira vez
Logo em sua estreia, Hulk já deu seu cartão de visitas, com uma assistência para o gol de Diego Tardelli. E o primeiro gol de Hulk pelo Atlético-MG não demorou muito. Veio na partida seguinte, contra o Coimbra, no Mineirão. De pênalti, Hulk deixou o dele.