Internacional

Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional demitiu o técnico Miguel Ángel Ramírez. O espanhol de 36 anos não resistiu aos recentes resultados negativos, sendo a eliminação na Copa do Brasil, para o Vitória, o estopim da crise, que resultou na demissão. O anúncio oficial ocorreu através de nota no site do clube.

Contratado no inicio de março pelo Internacional, Miguel Ángel Ramírez chegou com status de “cara certo” para o projeto de reformulação colorado, após anos sem títulos. No entanto, em pouco mais de 100 dias como técnico da equipe gaúcha, viu a equipe oscilar demais. Ao todo, foram 22 jogos do time gaúcho com Ramírez no comando, sendo onze vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com isso, o aproveitamento ficou em apenas 56%.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A demissão de Miguel Ángel Ramírez só não aconteceu antes, na turno desta manhã, após a eliminação na Copa do Brasil, por conta de dois fatores. Com contrato junto ao Internacional até dezembro de 2022, o colorado precisará pagar uma multa rescisória de 2 milhões de dólares ao espanhol, aproximadamente R$ 10,2 milhões. Para definir a forma de pagamento ideal, foi preciso uma reunião do conselho de gestão, o que acabou atrasando um pouco a decisão da demissão.

O outro fator, que atrasou a demissão de Miguel Ángel Ramírez, foi o teste positivo do treinador para Covid-19. Eticamente falando, os dirigentes não queriam confirmar a saída do treinador enquanto o mesmo se recupera do vírus. No entanto, a pressão dos prazos, e o calendário curto, obrigaram o clube a agir de forma rápida, para reforçar nas competições que ainda restam – Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Agora sem Miguel Ángel Ramírez, o Internacional divide as atenções entre o Campeonato Brasileiro – aonde enfrenta o Bahia no domingo (13) e a procura de um novo técnico. Conforme apurado pelo Esporte News Mundo, os favoritos da direção gaúcha, para assumir a equipe são o Lisca, atualmente no América Mineiro, e o Maurício Barbieri, que está no Red Bull Bragantino.

NOTA OFICIAL DO INTERNACIONAL NA ÍNTEGRA

“Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristobal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente”, disse o comunicado oficial do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo