O zagueiro Jemerson voltou aos treinamentos nesta segunda-feira após passar quase um mês no departamento médico do Corinthians com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Com contrato até o dia 30 deste mês, no entanto, o jogador vive momentos decisivos na definição da permanência ou saída do time do Parque São Jorge. A tendência é que Jemerson deixe o Corinthians, que tenta enxugar a folha salarial.
Mesmo com a saída do zagueiro, a diretoria corinthiana não deve fazer nenhuma contratação para substituí-lo. Atualmente, Sylvinho tem Gil, Raul Gustavo, João Victor, Bruno Méndez e Léo Santos como opções para a posição, além de Danilo Avelar, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho.
Recentemente, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse que o nome de Jemerson ‘agrada’, enquanto os representantes do jogador cobraram agilidade da diretoria do Corinthians na definição do contrato.
Em entrevista coletiva no final de abril, o diretor do futebol do Timão, Roberto de Andrade reforçou que ainda não havia nada definido sobre a situação de Jemerson. “Não resolvemos o que vamos fazer, vamos aguardar o que fazer mais perto da data. Na posição dele, temos outros cinco centrais de defesa. Não teria que repor ninguém”, afirmou o dirigente.
À TV do clube Jemerson falou sobre o retorno aos gramados, mas não deu indícios de qual será seu futuro. “Depois de ficar tanto tempo por causa da lesão, voltar, reencontrar os parceiros, poder melhorar, ajudar também é muito bom. Agora estou pronto e à disposição do professor”, contou o jogador.
+ Goleiro Caíque França passa por cirurgia e desfalca Corinthians por um mês
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Antes do fim do contrato, Jemerson ainda poderá atuar em cinco partidas: contra Red Bull Bragantino, Bahia, Sport, Fluminense e São Paulo. Essa última acontece justamente no dia 30 de junho.
Contratado em novembro de 2020 por 680 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões), o zagueiro chegou para ser titular no time do então treinador Vagner Mancini. Nas 21 partidas que fez pelo Corinthians, o clube venceu 11, empatou seis e perdeu quatro jogos. Jemerson marcou ainda quatro gols.