A última semana do Palmeiras foi bastante movimentada. Entre duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão teve sondagens do mercado da bola e também a triste notícia do falecimento de dois funcionários do clube.
No sábado, dia dos namorados,, o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Em um jogo morno e nada apaixonante os rivais empataram em 1 x 1 e não conseguiram afastar a crise que vivem.
O Palmeiras iniciou a partida melhor e fez um golaço com Raphael Veiga logo no início. Depois disso o Verdão se fechou e deixou o Corinthians gostar da partida. De tanto tentar, o alvinegro empatou com gol do volante Gabriel, no início do segundo tempo.
FUNCIONÁRIOS MORREM DE COVID-19
Ainda no sábado, o Palmeiras teve a triste notícia do falecimento de dois funcionários do clube. Cristiano de Oliveira, segurança e Edson Silva, podólogo, não resistiram a batalhar contra a Covid-19.
O Verdão confirmou as informações pouco após o duelo com o Corinthians e publicou uma nota em seu Twitter lamentando o falecimento dos funcionários.
O empréstimo de Miguel Borja ao Junior Barranquilla está próximo de acabar e o Palmeiras busca clubes interessados em contratar o centroavante colombiano. Reformulando o seu elenco, o Boca Juniors seria um dos pretendentes aos serviços do atleta.
A equipe argentina estaria interessada em receber Borja por empréstimo, mas o Palmeiras espera vender o atacante. O alviverde aguarda uma proposta próxima aos US$ 5 milhões (RS 25 milhões) para liberar o jogador. O entrave fica em Abel Ferreira, que também gostaria de tê-lo disponível.
Na quarta-feira (16), o Verdão foi à Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. O Palmeiras venceu por 3 x 0, com gols de Deyverson, Breno Lopes e William Matheus (contra) para afastar a crise que rondava o Palestra Itália.
Além disso, o Palmeiras acabou com um período de 15 anos em vitórias contra o Juventude. O Papo não perdia para o verdão desde 2005 e já acumulava quatro jogos de invencibilidade contra a equipe paulista.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O entrave na renovação do empréstimo de Alan Empereur terminou em notícia ruim para o Palmeiras. A equipe não conseguiu chegar a um acordo com o Hellas Verona, da Itália, e o atleta deixará o Palestra Itália no próximo dia 30, quando encerra seu vínculo com o Verdão.
Empereur disputou 25 jogos com a camisa do Palmeiras e esteve no elenco que conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil em 2020. Como não atingiu a meta estipulada de atuar em 60% dos jogos da equipe, o Palmeiras não precisou efetuar a compra do atleta e tentou um novo empréstimo, que foi negado pelo clube italiano.