Rio Branco X FC Cascavel marcou o retorno do Campeonato Paranaense neste fim de semana. A partida ficou marcada pelo fato do Rio Branco ter apenas um jogador no banco de reserva. A equipe do Litoral do Estado tem atualmente 14 jogadores registrados no BID e para a partida diante do FC Cascavel contou com apenas 12 atletas: 11 titulares mais um reserva.
Vale ressaltar que entre os titulares estava o atacante Ratinho de 40 anos, que é ídolo do clube e atualmente é vereador da cidade e estava registrado no BID para uma partida de despedida e ser homenageado. O jogador não atuava em uma partida desde 2016, mesmo ano qual defendeu uma equipe no futebol amador de Curitiba.
O Rio Branco foi derrotado por 3 a 0, mas o resultado ficou em segundo plano. O alvi-rubro do Litoral apostou antes da competição numa equipe mais experiente. Trouxe o ex-jogador Tcheco para comandar a equipe, apostou em nomes com passagem pelos grandes times do futebol paranaense como Pedro Botelho e Zezinho. A equipe terminou a primeira fase em 7º lugar com 14 pontos. Em 11 jogos foram três vitórias, cinco empates e três derrotas. Com uma folha salarial elevada e com a paralisação da competição o Rio Branco dispensou boa parte do elenco.
O Rio Branco tentou inscrever novos jogadores, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não autorizou as equipes inscrever novos jogadores.
Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Dorival Júnior analisa FC Cascavel, adversário do Athletico na semifinal