Coritiba

Governo do Paraná suspende decreto e Campeonato Paranaense pode retornar

Foto: Digulgação/FPF

Nesta terça-feira (14), o Governo do Paraná suspendeu a quarentena restritiva imposta pelo Decreto Estadual 4942/20, que durou 14 dias. Com o fim das restrições, se torna possível a realização de partidas do Campeonato Paranaense em algumas cidades.

A FPF – Federação Paranaense de Futebol – e os times do estado já se mobilizam para marcar uma data de retorno do campeonato, que será discutida com o governador Ratinho Júnior (PSD) e o Secretário de Saúde Beto Preto na próxima quinta-feira (16).

A Federação demonstrava interesse na volta do Paranaense até o dia de 18 de julho, conforme ofício assinado pelo presidente Hélio Cury e entregue ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba. O documento frisou o seguimento rígido do Protocolo de Contingência da CBF/FPF pelos clubes.

TREINOS E PARTIDAS

Os jogos, no entanto, ainda não podem acontecer em Curitiba e Paranaguá (casa do Rio Branco-PR). Treinos também estão proibidos na capital, já que na cidade ainda vigora a bandeira laranja, que proíbe a abertura de clubes esportivos. O Athletico Paranaense não está autorizado a realizar atividades físicas presenciais, já que possui Centro de Treinamento na capital.

Coritiba e Paraná, que treinam na Região Metropolitana, devem obedecer as ordens das prefeituras de cada município, que podem aplicar as suas próprias medidas de restrição.

Caso algumas cidades permaneçam impedidas de receber jogos, a FPF trabalha com outras hipóteses. Há a possibilidade de os clubes jogarem em cidades que permitem eventos esportivos, como Ponta Grossa, Cascavel e Cianorte. Outra maneira viável é a realização dos jogos do Coritiba, Athletico e Paraná na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Entenda as estratégias da FPF para o possível retorno do Campeonato Paranaense clicando neste link.

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Athletico tem os 11 jogadores recuperados da Covid-19

  2. Pingback: Athletico retoma o Paranaense neste domingo, contra o Londrina

  3. Pingback: Confira como será o protocolo para a volta do Paranaense

  4. Pingback: Rio Branco joga pelo Paranaense com apenas 1 reserva

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo