Athletico

Bruno Lazaroni comemora virada contra o Fluminense e elogia trabalho do técnico António Oliveira

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

O auxiliar técnico do Athletico, Bruno Lazaroni, que comandou a equipe na goleada contra o Fluminense pelo placar de 4 a 1, confronto que foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021, se disponibilizou a responder perguntas após a partida que mantém o Furacão na vice colocação da competição.

Sobre o gol sofrido com menos de dois minutos de jogo e pelos dois resultados negativos nas últimas duas partidas, Lazaroni elogiou a equipe por ter mantido o equilíbrio e a estratégia mesmo saindo atrás no placar, e afirma que somente por conta disso foi possível manter o plano de jogo pré-desenhado por António Oliveira, que estava cumprindo suspensão após ser expulso contra o Bahia, e que com isso as coisas foram acontecendo e a virada foi possível.

O auxiliar técnico também fez questão de elogiar muito os seus atletas por conta de seu comprometimento em campo e pela efetividade que tiveram o jogo todo, o que resultou em uma virada que recoloca o Athletico nos caminhos da vitória após dois jogos decepcionantes contra o Bahia e a Chapecoense.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Bruno Lazaroni quando questionado sobre a postura do time após a equipe não se abalar com o gol sofrido, continuando no plano definido pela comissão técnica, ele deu os créditos ao treinador António Oliveira.

– Isso é muito mérito do António enquanto líder, que passa sempre a mensagem que a gente tem que seguir o nosso plano de jogo. A nossa estratégia foi elaborada por ele e se seguirmos fielmente vamos estar mais próximos da vitória, mesmo com o gol logo no início eles conseguiram mais uma vez mostrar um poder de reação muito grande e isso é mérito dos jogadores e da estratégia montada pelo António.

Quando questionado sobre a mudança de esquema tático, saindo de um esquema que utiliza três zagueiros para um que utiliza somente dois, o auxiliar técnico comenta que a decisão foi feita entre o técnico António Oliveira e a comissão técnica, que não pensou somente em estratégia de jogo, mas também no desgaste físico dos atletas, e que com isso em mente o treinador toma a decisão para a estratégia escolhida para a partida.

O Athletico chega aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro 2021, se posicionando na vice-liderança da competição. Com António Oliveira de volta a beira do campo, o Furacão volta aos gramados contra o Fortaleza, no próximo sábado (03), às 19h, na Arena da Baixada, pela nona rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo