Nesta quarta-feira (28), às 16h30, o Athletico receberá o Atlético Goianiense na Arena da Baixada pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. As duas equipes buscam um resultado positivo para disputarem o jogo de volta no Estádio Antônio Accioly com a vantagem no placar agregado. As duas equipes vem de vitórias no Campeonato Brasileiro e buscam trazer tal momento positivo para um jogo que pode definir o futuro dos clubes na temporada.
As duas equipes terão desfalques importantes para esse confronto, com o time mandante tendo que superar a falta do goleiro Santos e do lateral esquerdo Abner, atualmente com a Seleção Olímpica Brasileira em Tóquio, e o atacante Matheus Babi, que já disputou a competição pelo Botafogo e que atualmente está no departamento médico por conta de uma lesão sofrida no último final de semana. Já a equipe do Atlético Goianiense não terá a sua disposição o zagueiro Wanderson, que já disputou a atual edição da competição pelo Fortaleza, além do lateral esquerdo Natanael e o meia João Paulo, que estão machucados.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X ATLÉTICO-GO
Copa do Brasil – Oitavas de Final – Jogo de ida
28 de julho de 2021 – 16h30 (de Brasília)
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: TR ao vivo no ENM
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PROVÁVEL ATHLETICO
Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e David Terans; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira
Desfalques: Matheus Babi (Lesionado/Já disputou a atual edição da competição por outra equipe), Santos e Abner (Seleção Olímpica Brasileira)
PROVÁVEL ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Aquino; Willian Maranhão (André Lima), Baralhas e Marlon Freitas; André Luís (Ronald), Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca
Desfalques: Wanderson (Já disputou a atual edição da competição por outra equipe), Natanael e João Paulo (Lesionados)
PALPITES DOS SETORISTAS
João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
O Athletico chega bem para o duelo, o Furacão avançou na outra competição mata-mata que disputa e segue no G-6 do Brasileirão. A partida da Copa do Brasil é fundamental, pois é uma competição que pelo valor pago e por ser um caminho mais “curto” para Libertadores agrada o Athletico. A equipe e a diretoria quer chegar longe e buscar talvez o Bicampeonato. A partida deve ser complicada, mas o Furacão tem totais condições de sair com a vitória.
Palpite: Athletico 2 x 0 Atlético-GO
Guilherme Kruklis, setorista do Athletico
O Athletico vem de uma boa sequência de jogos, conquistando a classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana por meio de uma goleada em casa e ganhando da equipe do Internacional no final de semana. Por conta deste motivo e da equipe titular vir para o jogo, acredito que o Athletico tem totais condições de aproveitar o fator casa e abrir uma vantagem no confronto.
Palpite: Athletico 2 x 0 Atlético-GO
José Gustavo, setorista do Atlético-GO
O Dragão vem de um excelente resultado contra o Santos, e encara mais uma pedreira contra o Furacão. O time goiano ainda conta com os retornos de duas peças importantes do time titular, mas será jogo duro.
Palpite: Athletico 1×1 Atlético-GO
Willand Listo, setorista do Atlético-GO
Partida muito difícil para o Dragão. Mas a equipe de Eduardo Barroca vem confiante após a boa vitória sobre o Santos pelo Brasileirão. A tendência é que o rubro-negro goiano espere o Furacão se lançar ao ataque, para buscar espaços no contra-ataque e fazer um bom resultado nesta partida de ida. O retorno de Éder na zaga e do próprio Barroca à beira do gramado são reforços importantes no Dragão.
Palpite: Athletico 0 x 0 Atlético-GO