Athletico

Matheus Babi sofre lesão no joelho direito e passará por cirurgia

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

O Clube Athletico Paranaense anunciou hoje pela manhã em seu site oficial que o jovem atacante Matheus Babi, de apenas 24 anos, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior após a realização de exames.

Lesão que ocorreu no início do jogo com o Internacional no último domingo (25), quando o próprio tentou dar um bote para roubar a bola de Caio Vidal, atacante do Internacional, e logo em seguida o jogador caiu em prantos e teve que ser retirado do campo com a ajuda da maca, lance que também rendeu um cartão amarelo para o centroavante athleticano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para tratar a lesão da melhor forma possível, a equipe médica do clube decidiu que uma cirurgia será necessária, a qual será realizada em São Paulo, sem ter uma data definida até o momento, de acordo com o anúncio feito pelo Athletico.

Ainda não foi anunciado um tempo esperado para que o atleta volte aos gramados, notícia que só deve ser feita pela equipe médica do clube a partir do momento em que Matheus Babi esteja no processo de recuperação pós-cirúrgico, o qual o clube deve ser bem precavido para evitar possíveis novas lesões no jovem atleta.

Com esse desfalque importante no time titular, é esperado que Renato Kayzer, o único atacante tradicional do banco de reservas que vem sendo utilizado por António Oliveira, assuma a titularidade nesse período. Porém, com a abertura da janela internacional de transferências também é possível que o Furacão já esteja de olho em possíveis reforços por conta da urgência deste setor.

O Furacão continua a sua preparação para entrar em campo contra o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (28), às 16h30, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo