Após se tornar a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade ficou fora do pódio no solo. Na final, a brasileira ficou na quinta colocação. O ouro ficou com Jade Carey, dos Estados Unidos, a prata foi de Vanessa Ferrari (Itália). Mai Murakami (Japão) e Angelina Melnikova (ROC) dividiram o bronze.
Ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade movimentou a final do solo na ginástica artística, mas um passo para fora do tablado ao término da primeira acrobacia, deixou a brasileira, desta vez, fora pódio com a nota 14.033.
Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
As apresentações da final solo, nesta segunda-feira, no Centro de Ginástica Ariake, foram de alto nível. Jade Carey dos Estados Unidos realizou uma série sem falhas, cravou os movimentos e ficou com a medalha dourada (14,366). A segunda colocada Vanessa Ferrari, Itália, realizou uma sequência de pouquíssimos erros e obteve 14,200 pontos. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova completaram o pódio na terceira posição, com a mesma pontuação (14,166).
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Na etapa classificatória, Rebeca Andrade apresentou o Baile de Favela nas Olímpiadas de Tóquio e obteve a nota de 14,066 pontos, e avançou para a final em quarto lugar. A primeira colocada foi a italiana Vanessa Ferrari (14,166), com americanas Simone Biles (14,133) e Jade Carey (14,100), logo na sequência. Mas Simone chegou a desistir da final do solo para preservar sua saúde mental.
No último domingo (2), Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro inédita para o país, no salto. Com duas notas muito altas, a ginasta verde e amarela somou 15.083. A prata foi para americana Mykayla Skinner, enquanto o bronze ficou para a sul-coreana Seojeong Yeo.
+Girl Power: Rebeca Andrade alcança marca inédita com medalhas em Tóquio
Antes disso, a brasileira já havia conquistado outro resultado inédito na conquista da prata na final do individual geral. Rebeca obteve uma somatória de 57.298, atrás apenas da estadunidense Sunisa Lee.