Futebol Internacional

Messi deixa Barcelona para selar a transferência ao PSG

Messi deixa Barcelona para selar a transferência ao PSG
Matthias Oesterle via Imago Images

A novela entre Messi e PSG está prestes de ganhar mais um capítulo. Após várias especulações da imprensa europeia sobre as negociações entre o craque da Argentina e o clube de Paris, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, admitiu a concretização do contrato a televisão espanhola. Nesta terça-feira, o astro argentino foi fotografado deixando sua casa, em Barcelona, e logo em seguida no aeroporto de El Prat.  

A expectativa é que Messi chegue à França nas próximas horas para realização de exames e efetivação do contrato com o PSG.

Segundo o jornalista italiano, Fabrizio Romano,  Lionel Messi firmou acordo com o PSG em um contrato de dois anos, podendo ser prorrogado até junho de 2024. O salário do atleta estaria em torno de € 35milhões – aproximadamente 214 milhões de reais- líquidos por temporada, mais extras incluídos.

Messi, seus advogados e seu pai, Jorge, estavam em negociações com o PSG desde quinta-feira (5), quando o plano do jogador de 34 anos de ficar no Barcelona fracassou devido a atual situação financeira do clube catalão.

Messi deixa Barcelona para selar a transferência ao PSG
Reprodução/Instagram

A mulher do craque argentino, Antonela, publicou uma mensagem de incentivo no avião rumo a Paris: “Com tudo para uma nova aventura juntos!”.

No domingo, em entrevista coletiva o jogador argentino se emocionou ao falar de sua despedida do Barcelona, ​​e disse que queria permanecer no clube onde passou toda a sua carreira. Além disso, o atacante admitiu pela primeira vez o interesse do clube da França.

+Messi confirma conversas com o PSG e é aguardado para exames

Com a mudança para o PSG, Messi irá atuar novamente com Neymar, seu ex-companheiro do Barcelona. Além do argentino, o clube de Paris teve seu plantel reforçado para próxima temporada com Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi, Sergio Ramos e Georginio Wijnaldum. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo