Ponte Preta

Kleina celebra retomada de confiança na Ponte Preta: ‘Condição para batalhar’

Kleina celebra retomada de confiança na Ponte Preta: 'Condição para batalhar'

A vitória de virada em cima do Londrina pelo placar de 2 a 1, na última quarta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, encheu a Ponte Preta de confiança.

Reabilitada após jejum de dois jogos e agora fora da zona de rebaixamento, Macaca ganha fôlego para seguir campanha de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Kleina admite alívio por triunfo da Ponte Preta e rebate críticas: ‘Dói para gente’

“Primeiro, era um jogo de confronto. Então nós sabíamos muito. Quando acabou o jogo do Botafogo, no tempo em que nós pudemos se reunir ainda no Rio de Janeiro, a conversa era esse jogo era muito importante para nossas pretensões. Você tendo a vitória, você não só conseguiria sair da zona de rebaixamento e abriria três pontos de um concorrente direto. Então eu tenho certeza de que essa vitória foi muito importante, porque vai dar a condição para gente fazer mais uma batalha”, disse o técnico Gilson Kleina, em coletiva de imprensa.

“A gente sabe que vai enfrentar o Confiança no sábado. É outra equipe que vai vir aqui para marcar. Está sendo uma equipe reativa. Ela teve muita felicidade quando enfrentou o líder Náutico. Então eu acho que a gente tem que saber aproveitar esse momento e esse confronto. Vamos fazer mais um confronto no sábado, sendo inteligente e sendo organizada como a equipe foi o tempo todo por mais que nós oscilamos um pouquinho na partida. Foi mais por alguns fatores assim que fogem um pouquinho daquilo que a gente pensa. No final, deu tudo certo. A gente fica feliz pelo grupo. É a gente poder dar essa vitória ao nosso torcedor”, emendou.

ARBITRAGEM

Gilson Kleina também contestou a arbitragem por falta não marcada em cima de Richard no lance que resultou no único gol sofrido pela Ponte Preta.

“A análise é que nós estávamos tendo até desempenho nos últimos jogos, mas o resultado… no Botafogo ali, aconteceu para mim uma fatalidade. Isso acontece com qualquer um. Eu entendo que nós ficamos um pouco nervosos. A gente não conseguiu render como a gente vem rendendo. Uma coisa que a gente bateu muito na tecla, principalmente depois que tomou o gol, no intervalo foi pedir para esquecer a arbitragem, porque já aconteceu o erro. Até eu também fico exaltado para que as coisas não aconteçam, mas vamos ver no segundo turno aí com o VAR também se tudo melhora”, desabafou.

“O sentimento é de muita felicidade, porque a gente sabe o trabalho que nós estamos desenvolvendo aí com todo mundo e com a Ponte Preta. A gente sabe que a Ponte Preta está precisando de ter uma sequência de resultado positivo para poder trilhar e para poder ter um campeonato mais consistente e mais seguro. A gente está fazendo de tudo. No tempo que a gente tem e a semana que a gente tem cheia, está tentando recuperar. Infelizmente, perdemos jogadores que eu entendo que são também de referência, mas, ao mesmo tempo, eu preciso enaltecer os que entraram”, prosseguiu

“No lance ali do Richard e do Rodrigão, eu já vi que foi falta e aí eles tiveram a transição. Eu entendo que a equipe do Londrina veio com essa proposta de jogar no nosso erro. Eles conseguiram encaixar o primeiro gol. O problema não foi só encaixar o primeiro gol”, finalizou

TABELA

Em 16º lugar com 16 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 14 de agosto, diante do Confiança, a partir das 16h30, novamente em Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo