Um dos principais destaques do Fortaleza na temporada de 2021, Ederson tem chamado atenção até de clubes do exterior. Em entrevista coletiva, realizada nessa quinta-feira (12), o camisa 15 despistou sobre as especulações em torno do próprio nome, e ressaltou que se mantém focado nos próximos desafios do Leão do Pici:
– Na questão da minha permanência, sou sempre bem sincero: eu tenho contrato até o final do ano. Se tiver alguma mudança, com certeza vai ser alguma coisa muito boa para o clube e também para mim. Mantenho o foco no próximo jogo contra o Santos, mantenho o foco no Fortaleza.
– A gente [elenco] tem muitas brincadeiras sobre isso. Às vezes quando sai especulação de um, a gente fala “tá fazendo o que aqui ainda, achei que você tinha ido embora”, sempre muito saudável o clima aqui, estamos sempre brincando. Todos sabem levar esse tipo de coisa, porque é normal, acontece. Abriu a janela, sempre tem alguma notícia. Então a gente sabe administrar isso e começa a levar na brincadeira – completou Ederson.
Leia mais sobre o Fortaleza
+Valentín Depietri aguarda regularização na Polícia Federal para poder estrear no Fortaleza
+CBF detalha tabela dos confrontos de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Após um começo forte de Campeonato Brasileiro, o Fortaleza manteve o ritmo e está próximo de terminar o primeiro turno dentro do G4 da competição. Ederson comenta sobre o que é preciso para o Leão do Pici manter o bom desempenho até o final da competição:
– É manter o foco, para caminhar um passo de cada vez, sempre olhando para frente, porque os jogos são decididos em detalhes. Então com o foco máximo e trabalhando da maneira que estamos trabalhando, com certeza a gente vai colher bons frutos. É isso que a gente vem falando, sempre se manter focado, independente dos resultados, para a gente não começar a ter nenhum tipo de soberba.
O começo surpreendente do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro permite a torcida, e até mesmo os jogadores, sonharem com coisas maiores dentro da competição. Ederson revela que o grupo de atleta está “visando grandes”, mas mantém pé no chão e diz que cada jogo é como uma “final”:
– Nós estamos visando grandes coisas com os resultados que estamos conquistando, mas sempre com o pé no chão. A gente tem a questão de ver cada jogo como se fosse uma final. Então a gente vem sempre no foco da próxima partida – finalizou.