Na noite desta terça-feira (31), o Brasil garantiu vaga na semifinal do vôlei sentado feminino ao vencer a Itália por 3 sets a 1 (23×25/25×17/25×16/25×21). Agora, as brasileiras aguardam o vencedor da partida entre Estados Unidos e Comitê Paralímpico Russo, que se enfrentam pelo Grupo B.
+ Para saber tudo sobre as Paralimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O primeiro set entre Itália e Brasil foi muito equilibrado. Nenhuma das duas equipes conseguiu se distanciar muito no placar. Na parte final do set, as brasileiras abriram 23 a 21 e ficaram próximas de começar na frente. Entretanto, após uma série de erros, as italianas fecharam em 25 a 23.
A segunda etapa também começou com muito equilíbrio. Mas, rapidamente, as brasileiras conseguiram abrir cinco pontos de vantagem. Avassalador, o Brasil fechou o segundo set em 25 a 17 e empatou o jogo.
Leia mais sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio:
+Paralimpíadas: Brasil goleia a França e segue 100% no futebol de 5
+Phelipe Rodrigues conquista a medalha de bronze nos 50m livre S10
+Gabriel Bandeira quebra recorde paralímpico na natação
No terceiro set, o Brasil continuou com um bom ritmo e abriu quatro pontos de vantagem. Desta maneira, com tranquilidade, as brasileiras fecharam a terceira etapa em 25 a 16.
As italianas acordaram no quarto set e protagonizaram um início equilibrado. Porém, o Brasil conseguiu abrir 16 a 11 e manter a vantagem até fechar o quarto set em 25 a 21.