O Athletico volta aos gramados nesta quarta-feira (08), às 15h20, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2021, competição que está ocorrendo desde fevereiro deste ano. O jogo terá o mando de campo do FC Cascavel, que conquistou um resultado importante no jogo de ida, garantindo um empate na Arena da Baixada nos acréscimos do segundo tempo após um pênalti cometido por Carlos Eduardo.
Tal gol reanimou a disputa pela última vaga na grande final da competição, considerando que não é utilizado como critério de desempate o “gol fora de casa” e que qualquer empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. A equipe classificada enfrentará na final a equipe do Londrina, a qual chegou a tal fase após eliminar o Operário nas semifinais de forma tranquila, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 e empatando o confronto de volta por 1 a 1.
Para o confronto decisivo as duas equipes terão diversos desfalques, com o Furacão não tendo a sua disposição os seus atletas convocados (Santos e David Terans), os lesionados (Lucas Halter, Kawan e Matheus Babi) e os seus atletas que não estão inscritos na competição (Lucas Fasson, Nicólas Hérnandez, Guilherme Bissoli, Pedro Rocha e David Terans).
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A equipe mandante por sua vez está muito mais enfraquecida para este confronto por conta de tais desfalques, os quais foram causados em razão de um surto de Covid-19 no elenco do FC Cascavel. Por conta disso, o FC Cascavel entrou com um pedido para o adiamento da partida, o qual foi negado, resultando em críticas do técnico Tcheco ao Athletico e a FPF (Federação Paranaense de Futebol).
A decisão do Campeonato Paranaense ainda não tem uma data prevista para ocorrer, e caso o Furacão se classifique, tais confrontos podem demorar para ocorrer, com o Athletico ainda disputando mais três competições além do Campeonato Paranaense, sendo elas o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.