O Fortaleza viveu momentos de altos e baixos na última semana. O clube cearense passou de uma classificação inédita na Copa do Brasil para mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, chegando assim ao sexto jogo sem vitórias na competição.
Leia mais sobre o Fortaleza
+Fortaleza é único clube a passar todas as rodadas entre os cinco primeiros da Série A
+Fortaleza tem a segunda maior sequência sem vitórias desde o retorno a Série A
Classificação na Copa do Brasil
Na última quarta-feira (15), o Fortaleza fez história ao derrotar o São Paulo, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time cearense chegou, pela primeira vez, nas semifinais da competição nacional. Além do ganho esportivo, o Leão do Pici chegou ao valor de R$ 17,21 milhões arrecadados em premiação.
+Com autoridade, Fortaleza despacha o São Paulo e faz história na Copa do Brasil
Volta do público
O público cearense está próximo de retornar aos estádios. Isso porquê, o governador Camilo Santana (PT), divulgou na última sexta-feira (17), mais um decreto estadual, onde viabilizava a realização de um evento-teste com a presença do torcedor. Um dos jogos cotados para a realização do evento é a partida entre Fortaleza e Atlético Mineiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
+Governador Camilo Santana libera evento-teste com público no Castelão
Derrota no Brasileirão
O Fortaleza segue com a sequência ruim no Campeonato Brasileiro. Na manhã de domingo (19), o Leão do Pici foi derrotado pelo Internacional, no Beira-Reio, por 1 a 0. O volante Edenilson marcou nos acréscimos da partida, e decretou a terceira derrota seguida do time cearense no Brasileirão. Além disso, o duelo marcou o sexto jogo consecutivo sem vitória dos comandados de Juan Pablo Vojvoda, na Série A.
+Edenílson marca no fim e Internacional vence o Fortaleza no Beira-Rio