O Fortaleza poderá contar com o retorno do torcedor já na partida diante do Atlético Goianiense, no próximo sábado (2), na Arena Castelão. Isso porquê, o Leão do Pici e a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizaram as adequações solicitadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará no protocolo da partida, liberando assim a volta oficial do público às arquibancadas.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Fortaleza se manifesta após CBF confirmar volta do público no Brasileirão
+Edinho comenta sobre volta da torcida à Arena Castelão: ‘Jogador a mais’
“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que emitiu parecer com autorização para a realização do evento teste entre Fortaleza Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense, neste sábado, 2 de outubro de 2021, na Arena Castelão, com presença de torcedores, limitada a 10% da capacidade do estádio”, disse a SESA em nota oficial.
Clique AQUI para ver a nota oficial completa divulgada pela Secretaria da Saúde.
Ainda como evento-teste, a partida entre Fortaleza e Atlético Goianiense, marcada para o próximo sábado (2), já poderá contar com a presença do torcedor cearense na Arena Castelão. O duelo marca o retorno oficial do público no estado do Ceará.
Para participar do evento-teste, a SESA informa que cada torcedor deverá comprovar junto ao Fortaleza – realizador do evento – o esquema vacinal completo, ou seja, duas doses ou dose única das imunizantes contra Covid-19. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento social. Apenas jogadores, comissões técnicas e imprensa poderão participar do evento sem a exigência da imunização completa. Estes, terão de comprovar a aplicação da primeira dose e estar testados com antígeno ou RT-PCR negativo em prazo máximo de 48h antes do evento.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Felipe Alves, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DISTRIBUIÇÃO DOS INGRESSOS
Em entrevista para o Sistema Verdes Mares, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, explicou como será feita a distribuição dos ingressos da partida entre o Leão do Pici e Atlético Goiaiense. O mandatário destaca que todo o processo de garantia dos bilhetes será feito de forma virtual:
–Serão 6200 vagas. Serão 200 de camarote, cinco mil para sócios e mil para venda de ingressos. Estamos colocando mais de 80% para sócios, mas a torcida do Fortaleza não são só sócios e precisamos disponibilizar para os outros. Tudo isso vai ser virtual, com check-in e venda online. Todas as pessoas precisam estar vacinadas com duas doses há mais de quinze dias. Esse é o protocolo que veio do Governo do Estado para o evento-teste. No sistema, o torcedor faz o upload do cartão virtual. Pensamos em tudo com muito cuidado – disse Marcelo Paz.